Literatura CNEC

Fórum destinado à discussão de obras literárias. O objetivo deste fórum, além disso, é substituir a avaliação tradicional, e fomentar reflexões mais profundas.
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

  A Noite dos Capitães

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Lucas Trindade



Mensagens : 27
Data de inscrição : 07/04/2015

MensagemAssunto: Re: A Noite dos Capitães   Qui Ago 06, 2015 3:48 pm

1)João Grande, menino alto e forte, de boas intenções e protegendo o grupo sendo assim era respeitado.
Sem Pernas era chamado assim por ser deficiente físico, tendo uma perna coxa e tinha um certo ódio por ser assim e não igual aos outros.
2)João José era chamado de Professor por ser o mais inteligente do grupo, o único que sabia ler e escrever.
3) O papel do personagem Sem Pernas era conseguir se envolver no meio das famílias ricas, que pretendiam assaltar, para poder levar informações ao grupo.
4)Pirulito rezava pois apesar dos furtos ele tinha muita fé, e desejava o perdão, e ali achava também um amparo.


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Marina Campos



Mensagens : 30
Data de inscrição : 14/04/2015

MensagemAssunto: Re: A Noite dos Capitães   Qui Ago 06, 2015 9:58 pm

1) João Grande era um menino novo, que era bastante respeitado no grupo em virtude de sua coragem e de grande estatura. Não era o mais esperto, mais tinha um bom coração e protegia os novatos contra atos tiranos praticados pelos mais velhos.
Sem-Pernas era um garoto de baixa estatura e coxo, bastante agressivo em consequência de sua prisão.
2) Jõao José, ganhou o apelido professor por ser o intelectual do grupo, onde se interesou pela leitura depois de um assalto, que roubara alguns livros,
3) Sem-Pernas era o espião do grupo, sua estratégia era fingir-se de órfão para ganhar a confiança das famílias, passando as informações para os outros integrantes do grupo, onde realizavam o roubo.
4) Pirulito procura amparo em sua orações, onde achava que iria se purificar e poderia continuar roubando.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
DaviZaidan



Mensagens : 12
Data de inscrição : 09/08/2015

MensagemAssunto: Re: A Noite dos Capitães   Seg Ago 10, 2015 1:17 pm

1)João grande era um menino alto e forte mesmo tendo apenas treze anos de idade, o que o fazia ser temido, ele era o que tinha o coração e a alma mais puras dos Capitães da Areia.
já o Sem-Pernas era um menino coxo, revoltado e agressivo, sua especialidade era entrar nas casa das senhoras se passando por órfão.
2)João José foi apelidado de Professor, porque num livro furtado ele aprendera a fazer mágicas de os transporta para mundos diversos, fazendo com que os olhos do Capitães da Areia brilhassem como só brilham as estrelas da noite da Bahia, além de ser o mais inteligente do grupo.
3) Sem-pernas era de grande valor para grupo, pois ele tinha extrema facilidade para se infiltrar nas casas das madames, se passando por órfão e deficiente, e quando era aceito descobria cada canto onde ficava objetos de valor na casa. Depois fugia e passava todas as informações para o grupo facilitando os furtos.
4) Pirulito reza para se refugiar da sua realidade de vida, e amenizar seus pecados, e além disso ele gostava e se sentia feliz.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Breno Ferreira 9 ano



Mensagens : 10
Data de inscrição : 10/08/2015

MensagemAssunto: Re: A Noite dos Capitães   Seg Ago 10, 2015 2:40 pm

João Grande era o mais forte dos capitães da areia,era jovem e bondoso mas não era muito esperto.
Sem Pernas era um garoto muito revoltado,era muito humilhado por ter deficiência em uma das pernas.
João José tinha o apelido de professor por ser o único que sabe ler e ser o mais inteligente do grupo.
O papel do Sem Pernas era infiltrar na casa das pessoas para pegar informações pros capitães da areia,pois as pessoas tinham dó dele por ser deficiente.
Pirulito rezava para pedir perdão pelo roubo e se purificar.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Guilherme Moreira

avatar

Mensagens : 29
Data de inscrição : 13/04/2015

MensagemAssunto: Re: A Noite dos Capitães   Qua Ago 12, 2015 3:50 pm

1 ) João Grande era um menino novo , porém aparentava ser o mais forte dos Capitães da Areia , mas mesmo assim , era uma criança muito bondosa .
2) João José foi apelidado de "Professor" porque era o mais intelectual do grupo e também o único que sabia ler e escrever .
3) O papel de Sem Pernas em furtos , era meio que estratégico , pois ele se infiltrava como órfão em casa de pessoas ricas , para passar detalhes da casa aos meninos .
4) O personagem Pirulito rezava , pois, ele tentava se purificar a partir disso e também procurar um certo amparo .
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Victória Ferreira



Mensagens : 27
Data de inscrição : 15/04/2015
Idade : 17

MensagemAssunto: Re: A Noite dos Capitães   Qua Ago 12, 2015 9:34 pm

João Grande tinha pouca idade quando entrou para o grupo dos Capitães da Areia e apesar disto era o maior e o mais forte de todos. Mesmo tendo uma estatura assustadora, João Grande era de uma bondade imensa.
Sem-Pernas era considerado pequeno para sua idade, era coxo de uma perna e para esquecer um pouco dos problemas, era agressivo com os demais participantes do grupo.
João José foi apelidado de Professor pois era o mai intelectual dos Capitães da Areia ,também era o único que sabia ler e ensinava tudo o que sabia aos demais.

Quase todos no grupo tinham uma estratégia para se esquecerem de tudo. A de Pirulito era a reza. O garoto adorava rezar e com isto ficava muito feliz. Certa vez até prometera a Deus que não furtaria nunca mais pois queria se tornar um cristão e ficar mais 'perto' de Deus.


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Lucas Arruda



Mensagens : 22
Data de inscrição : 22/04/2015

MensagemAssunto: Re: A Noite dos Capitães   Qui Ago 13, 2015 1:32 pm

1) João Grande, como diz seu nome, um menino grande, o maior do grupo, muito forte, porém, seu coração também era como ele, era muito bondoso e até inocente. Sem - Pernas, era coxo, possuía uma perna maior que a outra, não gostava de ser apelidado, nem que fizessem brincadeiras com ele, mas estas, não faltavam, Sem - Pernas era raivoso por estas coisas, porém, tinha uma grande responsabilidade.
2) João José foi apelidado de Professor por se interessar em livros, era muito inteligente e sabia ler. O apelido veio depois de comprar um livro de mágica para ler. Professor lia vários livros, para ele mesmo ou para seus amigos, momentos em que podiam imaginar um lugar melhor.
3) Sem - Pernas conseguia entrar em casas com bens valiosos, dizendo que era aleijado e órfão, fazendo os donos terem dó e deixarem o menino trabalhar em suas casas. Depois que entrava, analisava maneiras de entrar nas casas, maneiras de sair e onde se localizava os bens preciosos, para a turma dos capitães da areia roubarem a casa.
4) Pirulito sempre procurava rezar uma vez que roubava e sabia que isto era errado, assim, sempre pedia perdão a Deus e procurava encontrar um bom caminho. Pirulito, vivia em uma situação difícil, uma vez que era religioso, porém, tinha de roubar para sobreviver, e roubar é condenado pela igreja.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Camila Oliveira



Mensagens : 27
Data de inscrição : 15/04/2015

MensagemAssunto: Re: A Noite dos Capitães   Qui Ago 13, 2015 3:07 pm

1) João Grande era o integrante mais forte do grupo, não era muito inteligente, mas tinha um coração enorme, era o mais bondoso. Sem-Pernas tinha uma deficiência nas pernas e era o mais perverso do grupo, tinha uma grande angústia dentro de si.
2) João José foi apelidado de Professor, por ser o mais intelectual do grupo e o único que sabia ler.
3) Sem-Pernas tinha o papel de se infiltrar na casa das pessoas, para conhecer melhor o local, saber onde estavam as coisas de maior valor e passar para os Capitães de Areia.
4) Ele rezava para se sentir melhor, encontrando amparo e carinho que não tinha por não ter família.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Vitor Lessa



Mensagens : 28
Data de inscrição : 13/04/2015

MensagemAssunto: Re: A Noite dos Capitães   Qui Ago 13, 2015 7:45 pm

1)João Grande era um menino que tinha uma força extremamente grande, só que ele não era muito inteligente mas tinha um coração bom.
2)Sem Pernas tinha deficiência física já que era coxo,e seu papel era se infiltrar nas casas ricas como um informante para depois poderem invadir a casa para roubar .
3)João Jose foi apelidado de professor porque ele era o mais inteligente do grupo.
4)E o pirulito procurava apoio em suas rezas já que não possuía família.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Marcão

avatar

Mensagens : 21
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 17
Localização : -19.159686, -45.449224

MensagemAssunto: Re: A Noite dos Capitães   Sex Ago 14, 2015 4:51 pm

1) João Grande, era um menino de estatura alta,forte, isso gerou um certo medo nas pessoas que compunham o grupo, mas ele não era muito inteligente, por isso tinha um maior respeito pelo professor.
Sem-Pernas é um garoto deficiente,coxo, onde esse defeito era motivo de piada. Além dele ter um certo ódio por senhores de alta classe e guardas, por causa de um acontecimento no passado.

2)João José foi apelidado de professor por causa de seu nivel intelectual ser superior, se comparado aos outros.Além de ele se o único a saber ler.

3)Sem-Pernas tinha o papel de se infiltrar na casa de senhores de alta classe, em busca de emprego, mas seu real papel era achar objetos de valor e rotas de fuga.

4)Pirulito reza para tentar subistituir sua falta de família, além de buscar carinho e amparo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
LucasRamiro



Mensagens : 23
Data de inscrição : 30/04/2015

MensagemAssunto: Re: A Noite dos Capitães   Sex Ago 14, 2015 6:13 pm

1)Com nove anos, João Grande passou a ser membro dos Capitães da Areia, após a morte de seu pai. É o integrante mais alto e forte do grupo no entanto era o mais bondoso apesar de não ser tão inteligente.
2)João José recebeu esse apelido após ter lido um livro onde ensinava mágicas e ele contava várias histórias para os garotos, deixando assim um lado infantil aflorar na imaginação.
3)Sem-pernas era responsável por infiltrar nas casas de mais difícil acesso e conseguir o máximo de informações possíveis para realizarem o furto.
4)Pirulito encontrava conforto nas rezas e, acreditava que se ele rezasse, amenizaria sua culpa nos crimes.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Kaio Rodrigues

avatar

Mensagens : 17
Data de inscrição : 22/04/2015
Idade : 16

MensagemAssunto: Re: A Noite dos Capitães   Sex Ago 14, 2015 11:21 pm

João Grande era uma criança de 9 anos que era muito forte e alto(por isso o apelido de grande) e também com um coração muito bom.
O professor depois de ter aprendido muitas mágicas em um livro que conseguiu em um furto e também porque conta histórias aos meninos do trapiche (com isso ficou sendo o mais intelectual do grupo).
O Sem Pernas tinha o trabalho de infiltrar nas casas e se fazer de um bom menino (deixando os donos da casa com pena dele), e tinha esse apelido pois uma perna era maior que a outra.
Ele reza para ajudar a encontrar caminho e conforto para todos do grupo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: A Noite dos Capitães   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
A Noite dos Capitães
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» SBSV a noite
» Carro ligado a noite toda
» Pouso SBBH a noite FSX vs REAL
» Apresentação no Fórum Selos do Brasil - Boa noite a todos!
» XP10 -Teste - Dia vs Noite

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Literatura CNEC :: Capitães da Areia (Jorge Amado)-
Ir para: