Literatura CNEC
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Literatura CNEC

Fórum destinado à discussão de obras literárias. O objetivo deste fórum, além disso, é substituir a avaliação tradicional, e fomentar reflexões mais profundas.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 As Luzes do Carrossel

Ir para baixo 
+29
Vitor Lessa
Victória Ferreira
Guilherme Moreira
ΩLipeΩ
Maria Emília Pereira
Lucas Arruda
Augusto Vilela
Camila Oliveira
DaviZaidan
Breno Ferreira 9 ano
Lucas Trindade
Lara Xavier
Júlia Faria
Otávio Maia
Paula Pereira
Getúlio Andrade
Ana Luísa Mendes
Júlia Maciel
Alice Castro
Giovanna Soares
Virgínia Araújo
Thais
Jorge Henrique
Amanda Tavares
Victor Valadares
Gabrielle Winkelstroter
Maria Eduarda
Leonardo Amaral
Flávio Machado
33 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Flávio Machado
Admin
Flávio Machado


Mensagens : 86
Data de inscrição : 10/11/2014
Idade : 34

As Luzes do Carrossel Empty
MensagemAssunto: As Luzes do Carrossel   As Luzes do Carrossel EmptySeg Jul 06, 2015 11:47 am

Citação :
O Grande Carrossel Japonês não era senão um pequeno carrossel nacional, que vinha de uma triste peregrinação pelas paradas cidades do interior naqueles meses de inverno, quando as chuvas são longa e o Natal está muito distante ainda."
- Capitães da Areia, 45ª edição, página 56.

As Luzes do Carrossel Capita13

Para iniciarmos a discussão sobre este capítulo, estão propostas as seguintes questões:

1) Descreva o Grande Carrossel Japonês, e explique porque ele foi montado em Itapagipe.
2) Quem é Nhozinho França? Qual era seu maior vício?
3) Em suas peregrinações Nhozinho acabou encontrando com o bando de Lampião. O que aconteceu em seguida?
4) Alguns dos Capitães da Areia foram trabalhar no Carrossel de Nhozinho. Quem eram, e quais eram suas funções?
Ir para o topo Ir para baixo
https://literaturacnec.forumbrasil.net
Leonardo Amaral

Leonardo Amaral


Mensagens : 21
Data de inscrição : 07/04/2015
Idade : 23

As Luzes do Carrossel Empty
MensagemAssunto: Re: As Luzes do Carrossel   As Luzes do Carrossel EmptySeg Jul 27, 2015 2:50 pm

O grande carrossel Japonês, era um mero carrossel de Nhozinho França, desbotado e “maltratado pelo tempo”. Fora montado em Itapagipe, pois ali, as famílias não eram tão ricas, o que levaria a maior “apreciação” do brinquedo.
Nhozinho França é o dono do Carrossel, o qual já foi muito famoso, mas, hoje, não passa de um mero brinquedo. O maior vício de Nhozinho é a bebida, ele bebia mesmo sem limites, como se não fosse haver amanhã, fato que o levou a perder sua antiga sombrinha e roda-gigante, as maiores atrações de seu “parque”.
O bando de Lampião estava prestes a saquear uma cidade, mas, quando os integrantes do grupo viram o carrossel de Nhozinho França, ficaram fascinados pela bela música velha e pelos cavalos, fato que poupou a cidade de ser furtada e devastada por Lampião.
Os garotos que foram trabalhar com Nhozinho França foram Sem-pernas e Volta Seca. Volta Seca seria responsável por trazer público, e, Sem-pernas ajudaria com as máquinas, venderia entradas e “expulsaria” as crianças quando o “show” acabasse.
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Eduarda

Maria Eduarda


Mensagens : 31
Data de inscrição : 07/04/2015

As Luzes do Carrossel Empty
MensagemAssunto: Re: As Luzes do Carrossel   As Luzes do Carrossel EmptyTer Jul 28, 2015 2:29 pm

O carrossel Japonês era de Nhozinho França, que era maltratado pelo tempo. Foi montado ali em Itapagipe porque as famílias não eram muito ricas, e chamaria mais atenção do público.
O Carrossel já foi muto famoso, hoje é apenas mais um brinquedo. O maior vício que Nhozinho tem é a bebida. Bebia muito, e isso levou a perda de sua roda-gigante, que era a maior atração do seu parque.
Lambião e seu bando estava preste a saquear a cidade, mas quando avistou o carrossel e a bela música que estava tocando ficaram fascinados, assim, a cidade foi poupada do furto.
Os garotos que estavam trabalhando no carrossel era Sem-pernas e Volta Seca. Volta Seca atraia o público para o carrossel e Sem-pernas ajudava com as máquinas, ajudava na venda e expulsaria as crianças quando o tempo acabasse
Ir para o topo Ir para baixo
Gabrielle Winkelstroter




Mensagens : 29
Data de inscrição : 11/04/2015

As Luzes do Carrossel Empty
MensagemAssunto: Re: As Luzes do Carrossel   As Luzes do Carrossel EmptyTer Jul 28, 2015 3:03 pm

O Grande Carrossel Japonês, de Nhozinho França, já velho e desbotado, foi montado em Itapagipe pois as famílias pobres de lá se interessariam pelo brinquedo.

Nhozinho França era o dono do carrosel. Seu maior vício era a bebida, tanto é que por causa dela perdeu importantes brinquedos de seu parque.

A cidade seria saqueada por Lampião e seu bando, mas o encanto do carrossel de Nhozinho França os fizeram desistir.

Volta Seca era o responsável por chamar o público e vender as entradas enquanto o carrossel funcionava. Já Sem-Pernas cuidaria das máquinas, além de vender as entradas enquanto o carrossel estava parado
Ir para o topo Ir para baixo
Victor Valadares

Victor Valadares


Mensagens : 21
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 23
Localização : Na minha Casa

As Luzes do Carrossel Empty
MensagemAssunto: Re: As Luzes do Carrossel   As Luzes do Carrossel EmptyQua Jul 29, 2015 8:57 am

O Grande Carrossel Japonês, de Nhozinho França, já velho e desbotado, foi montado em Itapagipe pois as famílias pobres de lá se interessariam pelo brinquedo.

Nhozinho França era o dono do carrossel e seu maior vício era a bebida, tanto é que por causa dela perdeu importantes brinquedos de seu parque.

A cidade seria saqueada por Lampião e seu bando, mas o encanto do carrossel de Nhozinho França fizeram Lampião e sua equipe desistir.

Volta Seca era o responsável por chamar o público e vender as entradas enquanto o carrossel funcionava. Já Sem-Pernas cuidaria das máquinas, além de vender as entradas enquanto o carrossel estava parado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br
Amanda Tavares




Mensagens : 29
Data de inscrição : 15/04/2015

As Luzes do Carrossel Empty
MensagemAssunto: Re: As Luzes do Carrossel   As Luzes do Carrossel EmptyQui Jul 30, 2015 10:11 am

O grande Carrossel Japonês era de Nhozinho França, velho e desbotado,acabado pelo tempo. Foi montado em Itapagipe pois as familias não eram tão ricas, assim as crianças se interessariam mais.
Nhozinho França era o dono do carrossel,seu maior vício era a bebida,bebia muito. O que levou a perder sua sobrinha e a roda gigante que era a atração principal de seu parque.
O bando de lampião pretendia saquear a cidade,mas quando viram o carrossel ficaram fascinados,o que poupou a cidade do furto.
Sem pernas e Volta Seca foram trabalham para Nhozinho França,no carrossel. Volta seca era responsável por atrair e vender as entradas ao público,já Sem pernas cuidaria das maquinas,ajudaria na venda das entradas e expulsaria as crianças quando o tempo acabasse.
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Henrique

Jorge Henrique


Mensagens : 24
Data de inscrição : 08/04/2015

As Luzes do Carrossel Empty
MensagemAssunto: Re: As Luzes do Carrossel   As Luzes do Carrossel EmptyQui Jul 30, 2015 11:45 am

O carrossel de Nhozinho França era um carrossel velho, desbotado e estragado pelo tempo. Ele fora montado em Itapagipe , pois lá as famílias não eram tão ricas e as ruas eram cheias de crianças pobres que gostariam do brinquedo.

Nhozinho França era o dono do carrossel e era um viciado em bebidas. Ele bebia sem parar e isso fez com que perdesse a sobrinha e sua roda-gigante, que era a maior atração de seu parque.

Lampião e seus homens estavam ali para saquear a vila, mas o carrossel de Nhozinho que estava por ali fez com que os homens de Lampião ficassem fascinados com as luzes e a música. Isso fez com que o bando poupasse a vila.

Os integrantes dos Capitães da Areia que trabalharam no carrossel foram Volta Seca e Sem-Pernas. Volta Seca tinha a função de atrair o público ao carrossel. Já Sem-Pernas tinha a função de tomar conta das máquinas, vender as entradas e expulsar as crianças quando o brinquedo parasse.
Ir para o topo Ir para baixo
Thais




Mensagens : 29
Data de inscrição : 13/04/2015

As Luzes do Carrossel Empty
MensagemAssunto: Re: As Luzes do Carrossel   As Luzes do Carrossel EmptySex Jul 31, 2015 10:37 am

1- O Carrossel Japonez era de Nhozinho França, tal carrossel levava uma aparencia velha e desbotada, maltratada pelo tempo.Foi montado em Itapangipe pelo fato de não possuirem familias tão ricas, porém as ruas eram cheia de criança pobre, as quais gostariam de um brinquedo.
2- Nhozinho França era o dono do Carrossel,um grande alcoolatra. Devido a esse vicio ele perdeu não só sua sobrinha , mas também a roda-gigante , que era a maior atração de seu parque.
3-Lampião e "seus homens" poupou a vila do furto , pelo simples fato de vizualizarem o fabuloso Carrossel de Nhozinho, consequentimente os deixando facinados.
4-"Volta-Seca" - tinha a função de atrair e vender as entradas a população, já "Sem-Pernas" - tinha a função de cuidar das máquinas.Vender as entradas e tambem retirar as crianças quando o tempo de uso esgotasse
Ir para o topo Ir para baixo
Virgínia Araújo




Mensagens : 31
Data de inscrição : 13/04/2015

As Luzes do Carrossel Empty
MensagemAssunto: Re: As Luzes do Carrossel   As Luzes do Carrossel EmptySex Jul 31, 2015 10:45 am

O carrossel Japonês era de Nhozinho França, e na verdade era desbotado e maltratado pelo tempo. Foi montado ali, porque as famílias não eram tão ricas, e chamaria atenção. Nhozinho França já tinha sido muito famoso, mas agora não passava de um mero brinquedo. Como ele gostava muito de beber,acabou perdendo sua roda gigante, que era a principal atração.
O grupo de Lampião, já estava andando na cidade a procura de novos alvos para furtos, mas quando se depararam com o carrossel, ficaram surpresos, fascinados com os cavalos e música. E nesse dia, ao invés de roubar, resolveram ir se divertir.
Foram trabalhar com Nhozinho França: Sem-Pernas (que vendia entradas, ajudava com as máquinas e expulsaria as crianças quando terminasse) e Volta Seca (que era o responsável por atrair o público).
Ir para o topo Ir para baixo
Giovanna Soares




Mensagens : 29
Data de inscrição : 13/04/2015

As Luzes do Carrossel Empty
MensagemAssunto: Re: As Luzes do Carrossel   As Luzes do Carrossel EmptySex Jul 31, 2015 1:06 pm

O carrossel de Nhozinho França era velho e bastante desbotado pelo o tempo. Ele foi montado em Itapagipe porque o brinquedo despertava um grande interesse entre as famílias, principalmente entre as crianças pobres, que iriam se divertir muito.
Nhozinho França é o dono do carrossel, o qual já foi muito famoso um dia é hoje não passa de um brinquedo desbotado. Seu maior vício era a bebida.
O bando de Lampião procuravam saquear o lugar, mas o carrossel cheio de luzes e músicas fez com que eles se encantassem e dessistissem, e ao invés de roubar resolveram se divertir.
Alguns dos capitães da areia foram trabalhar com Nhozinho, sendo eles: Sem-pernas( que vendia entradas, ajudava com as máquinas e retirava as crianças quando o tempo delas brincarem se esgotar e Volta seca (responsável por atrair o público).
Ir para o topo Ir para baixo
Alice Castro




Mensagens : 29
Data de inscrição : 11/04/2015
Idade : 23

As Luzes do Carrossel Empty
MensagemAssunto: Re: As Luzes do Carrossel   As Luzes do Carrossel EmptySex Jul 31, 2015 3:37 pm

O Carrossel Japonês,já velho e desbotado,foi montado em Itapagipe porque as famílias não eram tão ricas,causando um grande interesse entre elas.
Nhozinho França é o dono do carrossel,e seu maior vício era a bebida.
Lampião e seu bando pretendiam saquear a cidade,porém,ao verem o carrossel cheio de luzes e músicas antigas,desistiram da ideia.
Alguns dos Capitães da Areia foram trabalhar no carrossel de Nhozinho.Eram eles Sem-Pernas,que vendia entradas,ajudava com as máquinas e tirava as crianças dos brinquedos,quando o tempo esgotasse e Volta Seca,que tinha como responsabilidade atrair o público.
Ir para o topo Ir para baixo
Júlia Maciel

Júlia Maciel


Mensagens : 20
Data de inscrição : 09/04/2015
Idade : 23

As Luzes do Carrossel Empty
MensagemAssunto: Re: As Luzes do Carrossel   As Luzes do Carrossel EmptySex Jul 31, 2015 7:14 pm

O Carrossel, que antes havia sido bonito e colorido, estava agora velho e desbotado, maltratado pelo tempo. Nhozinho França, o dono do Carrossel, preferiu montá-lo em Itapagipe, onde as crianças não eram tão ricas e seriam mais facilmente atraídas pelo brinquedo. Todo o dinheiro ganhado pelo dono era usado para sustentar o seu grande vício pela bebida.
Lampião pretendia saquear uma cidade onde estava Nhozinho França e seu Carrossel. Porém, ficaram encantados quando viram o brinquedo e decidiram se divertir, desistindo da ideia de atacar o local.
Sem-pernas e Volta Seca foram trabalhar no Carrossel. O primeiro, era responsável por vender as entradas, ajudar com as máquinas e regular o tempo que as crianças podiam ficar no brinquedo. Já o segundo, deveria atrair o público.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Luísa Mendes

Ana Luísa Mendes


Mensagens : 29
Data de inscrição : 07/04/2015

As Luzes do Carrossel Empty
MensagemAssunto: Re: As Luzes do Carrossel   As Luzes do Carrossel EmptySex Jul 31, 2015 11:21 pm

1- O Grande Carrossel Japonês era de Nhozinho França, que com o tempo ficou velho e desbotado. O carrossel foi montado em Itapagipe, pois lá, as famílias não eram tão ricas, então, acabavam se interessando mais pelo brinquedo.
2- Nhozinho França é o dono do carrossel. Seu maior vício era a bebida.
3- Lampião e seu bando pretendiam saquear a cidade, mas, ao verem o carrossel, ficaram fascinados com as luzes e as belas músicas, desistindo de roubar e indo se divertir.
4- Os integrantes eram: Sem-pernas e Volta Seca. Sem-pernas era responsável por vender as entradas, ajudar com as máquinas e regular o tempo que as crianças ficariam nos brinquedos. Já Volta Seca era responsável por atrair o público.
Ir para o topo Ir para baixo
Getúlio Andrade




Mensagens : 30
Data de inscrição : 07/04/2015
Idade : 23

As Luzes do Carrossel Empty
MensagemAssunto: Re: As Luzes do Carrossel   As Luzes do Carrossel EmptyDom Ago 02, 2015 3:44 pm

O carrossel Japonês, que pertencia a Nhozinho França, era muito velho e desbotado. Ele foi montado em Itapagipe pois mesmo sendo velho, as crianças pobres iriam gostar de andar em um carrossel.
Nhozinho França é o dono do brinquedo, e tinha um grande vício por bebidas.
Quando Lampião iria saquear uma vila, percebeu que ali havia um carrossel, ele e seu bando desfrutaram de uma grande alegria ao andarem no brinquedo, isto fez com que a vila não fosse saqueada.
Sem-Pernas e Volta Seca foram trabalhar no carrossel. Volta Seca imitava animais e atraia o publico, enquanto Sem-Pernas vendia entradas, controlava a maquina e tirava do brinquedo as crianças, quando este terminava.
Ir para o topo Ir para baixo
Paula Pereira




Mensagens : 28
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 23

As Luzes do Carrossel Empty
MensagemAssunto: Re: As Luzes do Carrossel   As Luzes do Carrossel EmptyDom Ago 02, 2015 3:57 pm

1) O Grande Carrossel Japonês já era maltratado pelo tempo, que o fez ficar velho e desbotado, seu dono era Nhozinho França. Como não era um brinquedo tão bonito, fora montado em Itapagipe, porque naquele local, as famílias não eram tão ricas, e assim sem interessavam mais pelo carrossel.
2) Nhozinho França era o dono do maltratado Grande Carrossel Japonês, seu vício era a bebida, esta acabou ocasionando a perda de Nhozinho pela sua sobrinha e pela sua roda-gigante.
3) O encontro do bando de Lampião com Nhozinho acabou acontecendo quando o bando de Lampião decidiu roubar uma cidade, porém nessa cidade Nhozinho França estava com seu carrossel, encantado com o brinquedo, o bando de Lampião, desistiu de roubar a cidade e então a cidade foi salva pela bela música e pelos cavalos do carrossel.
4) Sem-pernas e Volta Seca foram trabalhar com Nhozinho em seu carrossel. A função de Sem-pernas era vender as entradas, ajudar com as máquinas e tirar as crianças do brinquedo quando elas não queriam sair, já Volta Seca tinha a função de chamar a atenção do público, para atraí-lo para brincar no carrossel.
Ir para o topo Ir para baixo
Otávio Maia




Mensagens : 33
Data de inscrição : 16/04/2015

As Luzes do Carrossel Empty
MensagemAssunto: Re: As Luzes do Carrossel   As Luzes do Carrossel EmptySeg Ago 03, 2015 4:26 pm

1-O grande carrossel Japonês, era um carrossel velho, desbotado, maltratado pelo tempo, seu dono era Nhozinho França.O carrossel foi montado em Itapagipe, porque ele não estava em boas condições, e ali ele chamaria mais atenção, porque as famílias eram mais simples.
2-Nhozinho França é o dono do Carrossel, seu vicio era a bebida.
3-O bando de Lampião iria roubar a cidade, mais ficaram fascinados pelo carrossel, pela musicas e cavalos, isso evitou que roubassem a cidade.
4-Os garotos que foram trabalhar com Nhozinho França foram Sem-pernas e Volta Seca, Sem-pernas tinha a função de vender entradas, ajudar com as maquinas e vender entradas, Volta Seca tinha a função de chamar atenção do publico atraindo o povo para o carrossel.
Ir para o topo Ir para baixo
Otávio Maia




Mensagens : 33
Data de inscrição : 16/04/2015

As Luzes do Carrossel Empty
MensagemAssunto: Re: As Luzes do Carrossel   As Luzes do Carrossel EmptySeg Ago 03, 2015 4:27 pm

1-O grande carrossel Japonês, era um carrossel velho, desbotado, maltratado pelo tempo, seu dono era Nhozinho França.O carrossel foi montado em Itapagipe, porque ele não estava em boas condições, e ali ele chamaria mais atenção, porque as famílias eram mais simples.
2-Nhozinho França é o dono do Carrossel, seu vicio era a bebida.
3-O bando de Lampião iria roubar a cidade, mais ficaram fascinados pelo carrossel, pela musicas e cavalos, isso evitou que roubassem a cidade.
4-Os garotos que foram trabalhar com Nhozinho França foram Sem-pernas e Volta Seca, Sem-pernas tinha a função de vender entradas, ajudar com as maquinas e vender entradas, Volta Seca tinha a função de chamar atenção do publico atraindo o povo para o carrossel.
Ir para o topo Ir para baixo
Otávio Maia




Mensagens : 33
Data de inscrição : 16/04/2015

As Luzes do Carrossel Empty
MensagemAssunto: Re: As Luzes do Carrossel   As Luzes do Carrossel EmptySeg Ago 03, 2015 4:27 pm

1-O grande carrossel Japonês, era um carrossel velho, desbotado, maltratado pelo tempo, seu dono era Nhozinho França.O carrossel foi montado em Itapagipe, porque ele não estava em boas condições, e ali ele chamaria mais atenção, porque as famílias eram mais simples.
2-Nhozinho França é o dono do Carrossel, seu vicio era a bebida.
3-O bando de Lampião iria roubar a cidade, mais ficaram fascinados pelo carrossel, pela musicas e cavalos, isso evitou que roubassem a cidade.
4-Os garotos que foram trabalhar com Nhozinho França foram Sem-pernas e Volta Seca, Sem-pernas tinha a função de vender entradas, ajudar com as maquinas e vender entradas, Volta Seca tinha a função de chamar atenção do publico atraindo o povo para o carrossel.
Ir para o topo Ir para baixo
Júlia Faria




Mensagens : 29
Data de inscrição : 07/04/2015
Idade : 23

As Luzes do Carrossel Empty
MensagemAssunto: Re: As Luzes do Carrossel   As Luzes do Carrossel EmptySeg Ago 03, 2015 6:20 pm

1)Grande Carrossel Japonês era um pequeno carrossel nacional,que passava pelas cidades do interior.Era muito velho e acabado,com tinta desbotada,os cavalinhos já estavam desgastados,o pano que cobria era rasgado,fazendo-o depender da chuva.De tal forma,tinha luzes coloridas e levava alegria onde passava.Foi montado em Itapagipe,porque Nhozinho França tinha certeza que as pessoas dali iriam gostar muito,por serem bem humildes.
2)Nhozinho França era dono do velho,mas alegre carrossel.Achava as mulheres belas,os homens amáveis para com ele,mas também tinha um grande vicio na bebida.Já havia vendido uma roda gigante e uma sombrinha para ter dinheiro para beber,apenas não consegui desapegar do carrossel.
3)No dia que Nhozinho França encontrou com o bando do Lampião,o carrossel teve que trabalhar muito e houve grande arrecadação.Lampião trazia consigo vinte e dois homens ,que assim como crianças,acharam belo o carrossel e ali construíram tamanha felicidade.
4)Volta-Seca e Sem-Pernas eram os garotos que trabalhavam para Nhozinho.Volta-Seca ficava na portaria vendendo as entradas e se fantasiando e imitando animais,coisa que fazia muito bem,para atrair muitas pessoas .Já o Sem-Pernas ficava no Carrossel,tomando conta de seu bom funcionamento e organizando as filas.Algumas vezes eles trocavam de tarefas
Ir para o topo Ir para baixo
Otávio Maia




Mensagens : 33
Data de inscrição : 16/04/2015

As Luzes do Carrossel Empty
MensagemAssunto: Re: As Luzes do Carrossel   As Luzes do Carrossel EmptySeg Ago 03, 2015 6:43 pm

O  Grande Carrossel Japonês era velho e com as cores desbotadas, foi montado em  Itapagipe porque o carrossel já estava bem velho, e não chamaria a atenção dos mais ricos, ai  Nhozinho França montou o carrossel em  Itapagipe, porque o povo era mais simples.
Nhozinho França era o dono do carrossel, tinha o vicio em bebidas.
Os lampiões iriam roubar a cidade em que o carrossel estava, mais eles ficaram fascinados com a musica e os cavalos, evitando que roubasse a cidade.
Sem-Penas cuidava das maquinas e vendias as entradas.
Volta Seca tinha a função de chamar a atenção do publico.
Ir para o topo Ir para baixo
Lara Xavier

Lara Xavier


Mensagens : 22
Data de inscrição : 10/04/2015

As Luzes do Carrossel Empty
MensagemAssunto: Re: As Luzes do Carrossel   As Luzes do Carrossel EmptyQui Ago 06, 2015 4:47 pm

O Grande Carrossel já era velho,desbotado e "maltratado pelo tempo". Foi colocado em Itapagipe porque chamava mais a atenção do público e as famílias pobres interessavam pelo brinquedo.

Nhozinho França era o dono do Grande Carrossel. Seu maior vício era as bebidas alcoólicas.

O bando de lampião pretendia roubar uma cidade no qual Nhozinho estava com seu carrossel. Os lampiões ficaram tão encantados com o brinquedo que desistiram da ideia de atacar a cidade.


Sem Pernas e Volta Seca foram trabalhar no carrossel.
Suas funções eram chamar a atenção do público, vender as entradas, controlar as máquinas e tirar as crianças do brinquedo.

Ir para o topo Ir para baixo
Lucas Trindade




Mensagens : 27
Data de inscrição : 07/04/2015

As Luzes do Carrossel Empty
MensagemAssunto: Re: As Luzes do Carrossel   As Luzes do Carrossel EmptyQui Ago 06, 2015 4:57 pm

1) O Grande Carrossel Japonês era um pequeno carrossel nacional que passava pelas cidades do interior e seu dono era Nhozinho França. O carrossel fora montado em Itapagipe, pois os moradores da cidade não tinham tantas condições sendo assim as crianças se interessariam.
2) Nhozinho França era o dono do carrossel, e seu maior vício era a bebida.
3)Quando Nhozinho se encontrou com o bando de Lampião, que iria furtar a cidade, eles se encantaram com o Carrossel e decidiram deixar o furto.
4)Sem-Pernas e Volta-Seca trabalhavam no carrossel. Sem-pernas, era o encarregado de colocar o carrossel em funcionamento e organizar. Já Volta-Seca era encarregado de atrair o público.
Ir para o topo Ir para baixo
Breno Ferreira 9 ano




Mensagens : 10
Data de inscrição : 10/08/2015

As Luzes do Carrossel Empty
MensagemAssunto: Re: As Luzes do Carrossel   As Luzes do Carrossel EmptySeg Ago 10, 2015 5:36 pm

1-O Grande Carrossel era um carrossel velho que foi deixado em Itapagipe porque os ricos não se interessava mais,e o povo de Itapagipe era mais humilde.
2-Nhozinho França era o dono do carrossel velho que esta em Itapagipe e seu maior vício era a bebida.
3-O Nhozinho estava numa cidade onde o bando de Lampião iria atacar mas eles ficaram tão encantados com o carrossel que desistiram do ataque.
4-Sem Perna e Volta Seca foram trabalhar no carrossel suas funções eram funcionar,organizar e atrair o publico.
Ir para o topo Ir para baixo
DaviZaidan




Mensagens : 12
Data de inscrição : 09/08/2015

As Luzes do Carrossel Empty
MensagemAssunto: Re: As Luzes do Carrossel   As Luzes do Carrossel EmptyTer Ago 11, 2015 4:16 pm

1)O grande carrossel Japonês de Nhozinho França, era mal acabado, desbotado, maltratado pelo tempo. Ele foi montado em Itapagipe pois as famílias que la viviam não eram tão ricas e as ruas eram cheias de crianças que gostariam do brinquedo.
2)Nhozinho França é o dono do Carrossel Japonês. O maior vício que Nhozinho tem é a bebida. Ele não tinha limitis, esta acabou ocasionando a perda de Nhozinho pela sua sobrinha e pela sua roda-gigante.
3)A cidade estava prestes a ser saqueada por Lampião e seu bando,mas o carrossel de Nhozinho que estava por ali fez com que eles ficassem fascinados com as luzes e a música. Isso fez com a cidade foi poupada do furto.
4)Os garotos que estavam trabalhando no carrossel era Sem-pernas e Volta Seca. A função de Sem-pernas era vender as entradas, ajudar com as máquinas e tirar as crianças do brinquedo quando elas não queriam sair, já Volta Seca tinha a função de chamar a atenção do público, para atraí-lo para brincar no carrossel.
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Oliveira




Mensagens : 27
Data de inscrição : 15/04/2015

As Luzes do Carrossel Empty
MensagemAssunto: Re: As Luzes do Carrossel   As Luzes do Carrossel EmptyTer Ago 11, 2015 4:52 pm

1) O grande carrossel Japonês era na verdade um simples brinquedo velho e desbotado de Nhozinho França. Foi montado em Itapegipe porque as famílias de lá não eram tão ricas e se interessariam mais pelo brinquedo.
2) Nhozinho França, era o dono do carrossel que já fora muito famoso e tinha a bebida como vício.
3) O bando de Lampião ia roubar uma cidade, na qual Nhozinho França estava com seu carrossel, fascinados com o brinquedo, o bando desistiu do roubo.
4) Os garotos que foram trabalhar com Nhozinho França eram Sem-Pernas que tinha a função de vender entradas e tirar as crianças que se recusavam a sair, e Volta Seca que tinha a função de atrair público para o carrossel.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





As Luzes do Carrossel Empty
MensagemAssunto: Re: As Luzes do Carrossel   As Luzes do Carrossel Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
As Luzes do Carrossel
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Literatura CNEC :: Capitães da Areia (Jorge Amado)-
Ir para: