Literatura CNEC

Fórum destinado à discussão de obras literárias. O objetivo deste fórum, além disso, é substituir a avaliação tradicional, e fomentar reflexões mais profundas.
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 As Luzes do Carrossel

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Augusto Vilela



Mensagens : 29
Data de inscrição : 07/04/2015
Idade : 16
Localização : Abaeté-MG

MensagemAssunto: Re: As Luzes do Carrossel   Ter Ago 11, 2015 6:45 pm

O grande carrossel era uma grande atração mas já estava quase todo acabado, as cores que faziam parte da sua alegria já estavam desbotadas, peças dos cavalos estavam faltando. Justamente por essas condições o carrossel não foi colocado em lugares mais sofisticados, e sim em Itapagipe.
Nhozinho França eram um homem que gostava da vida, dono de famosos brinquedos que devido ao seu grande vício em bebidas alcoólicas foram sendo perdidos.
No seu encontro com o grupo de Lampião, o carrossel não trouxe a alegria somente para as crianças, mas também para os cangaceiros, que deixaram de saquear a pequena vila para se divertir no carrossel.
Os dois ajudantes de Nhozinho França foram Volta Seca e Sem-Pernas. Volta Seca ficaria na porta do carrossel chamando as pessoas com seus perfeitos sons de animais, enquanto Sem-Pernas ajudaria Nhozinho a operar as máquinas a tomar conta da pianola.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Lucas Arruda



Mensagens : 22
Data de inscrição : 22/04/2015

MensagemAssunto: Re: As Luzes do Carrossel   Ter Ago 11, 2015 7:05 pm

1) O Grande Carrossel Japonês, algo que para nós parece simples, mas para os moradores de Itapagipe um brinquedo grandioso, cheio de cor e música, talvez aquilo era novo para eles, nunca viram tanta felicidade em um brinquedo talvez por suas vidas pobres, esse era o motivo do Carrossel de Nhozinho vir parar na cidade, as pessoas iriam ficar maravilhadas por ele. Na verdade o Carrossel já era bem antigo e por isso era um pouco maltratado.
2) Nhozinho, trabalhava com brinquedos de parque, era viciado em bebida, motivo pelo qual perdeu sua Roda - Gigante.
3) Sem - Pernas tinha a função de cuidar das máquinas, já Volta Seca atraía o público para o Carrossel. Estes eram os dois meninos que trabalhavam no Carrossel.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Maria Emília Pereira



Mensagens : 26
Data de inscrição : 07/04/2015

MensagemAssunto: Re: As Luzes do Carrossel   Ter Ago 11, 2015 7:35 pm

1)O Grande Carrossel Japonês pertencia a Nhozinho França, já era velho e desbotado, maltratado pelo tempo. Foi montado em Itapagipe pois as eram menos ricas e se interessariam mais pelo brinquedo.
2)Nhozinho França era o dono do Carrossel,seu maior vício era a bebida. Devido a esse vício ele perdeu sua sobrinha e a roda-gigante , que era a maior atração de seu parque.
3)Lampião e seu bando pretendiam saquear a cidade,mas ,desistiram da ideia ao verem o carrossel. iluminado e com músicas antigas.
4)Os integrantes dos Capitães da Areia que trabalhavam no carrossel foram Volta Seca e Sem-Pernas. Volta Seca atraía o público para o carrossel e Sem-Pernas tomava conta das máquinas,expulsava as crianças quando o brinquedo parava e vendia as entradas .
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
ΩLipeΩ

avatar

Mensagens : 12
Data de inscrição : 13/04/2015

MensagemAssunto: Re: As Luzes do Carrossel   Ter Ago 11, 2015 11:00 pm

O carrossel de Nhozinho era um carrossel velho,estragado e enferrujado com a ação do tempo. Ele foi montado em Itapagipe , pois lá as famílias eram mais carentes (pobres) , e lá era cheio de criança e com isso elas iam se interessar pelo brinquedo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Guilherme Moreira

avatar

Mensagens : 29
Data de inscrição : 13/04/2015

MensagemAssunto: Re: As Luzes do Carrossel   Qua Ago 12, 2015 4:03 pm

1) O Grande Carrossel Japonês era bem velho ,e por isso foi montado em Itapagipe , onde as pessoas daquela cidade não eram tão boas financeiramente e com isso , frequentavam o carrossel.
2)Nhozinho França , era o dono do Grande Carrossel , ele era viciado em bebidas .
3)Aconteceu , quando o bando de Lampião decidiu roubar a cidade , mas, Nhozinho estava na cidade com seu carrossel , com isso o bando de Lampião encantado com o carrossel , desistiu de furtar a cidade .
4) Eles eram Sem Pernas e Volta Seca . Sem Pernas vendia as entradas , ajudava com as máquinas e tirava as crianças dos brinquedos quando elas não queriam sair. Volta Seca atraía o público .
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Victória Ferreira



Mensagens : 27
Data de inscrição : 15/04/2015
Idade : 17

MensagemAssunto: Re: As Luzes do Carrossel   Qua Ago 12, 2015 9:15 pm

O Grande Carrossel Japonês, de Nhozinho França, que já estava velho, foi montado em Itapagipe pois lá tinha famílias pobres que Nhozinho acreditava que iriam gostar do brinquedo.

O dono do Carrossel era o Nhozinho França. Ele tinha um vício, a bebida, e foi por causa dela que acabou perdendo muitos de brinquedos do seu parque.

O Bando de Lampião iria roubar o Carrossel, mas quando o viram acharam tão bonitos que em vez disso acabaram desistindo.
Volta Seca e Sem-Pernas foram chamados para trabalhar no Carrossel, ajudando em diferentes serviços. Volta Seca era o que chamava as pessoas para brincarem no Carrossel e Sem-Pernas cuidava das máquinas e quando não tinha ninguém no Carrossel ele vendia as entradas.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Vitor Lessa



Mensagens : 28
Data de inscrição : 13/04/2015

MensagemAssunto: Re: As Luzes do Carrossel   Qui Ago 13, 2015 9:13 pm

1)O carrossel era um brinque que era maltratado pelo tempo, por isso ele era desbotado enferrujado, e seu dono era Nhozinho França , ele era viciado em bebida,ele contava uma historia que em suas viagens lampião desistiu de saquear a cidade pela beleza do carrossel. No carrossel Sem-Pernas foi trabalhar vendendo as entradas e Volta Ceca tinha a função de atrair as pessoas.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Marina Campos



Mensagens : 30
Data de inscrição : 14/04/2015

MensagemAssunto: Re: As Luzes do Carrossel   Sex Ago 14, 2015 6:58 pm

1) O Grande Carrossel Japonês era bastante judiado pelo tempo, que fez ficar velho e desbotado. O Carrossel foi montado em Itapagipe pois era um local de baixa renda, assim era mais desejado pelas crianças.
2) Nhozinho França, era o dono do Carrossel. Seu maior vício era a bebida.
3) Lampião e seu bando pretendiam assaltar a cidade, mas ao ver o Carrossel se encantaram pelas músicas e por suas luzes, deixando o roubo de lado e aproveitaram para se divertir.
4) Sem-Pernas e Volta Seca foram trabalhar no carrossel. A função de Sem-Pernas era vender as entradas e tirar as crianças dos brinquedos quando elas não queriam sair, e Volta Seca tinha sua função como chamar atenção do público, para atraí-los para o carrossel.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Marcão

avatar

Mensagens : 21
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 17
Localização : -19.159686, -45.449224

MensagemAssunto: Re: As Luzes do Carrossel   Sex Ago 14, 2015 7:21 pm

1)O Grande Carrossel Japonês pertencia a Nhozinho França, de fato não era um carrossel novo, onde já era possível perceber defeito na pintura. Foi montando em Itapagipe, pois naquela cidade não havia muitas familias ricas, assim deixariam de lado os defeitos de lado.
2)Nhozinho França era o dono do carrossel citado anteriormente.O seu maior vício era a bebida, a mesma havia tirado sua sobrinha e sua roda-gigante.
3) Nhozinho França alegava que quando o grupo do lampeão avistou o carrossel desistiram de roubar a cidade para se divertirem no brinquedo.
4)Sem-pernas e Volta Seca foram escolhidos para trabalharem no carrossel. Sem-perna vendia as entradas para o brinquendo, ajudava a tirar as crianças que se recusavam a sair e tomava conta da parte mecânica. Já Volta Seca atraia a ateção do público para o carrossel.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
LucasRamiro



Mensagens : 23
Data de inscrição : 30/04/2015

MensagemAssunto: Re: As Luzes do Carrossel   Sex Ago 14, 2015 8:33 pm

O Grande Carrossel Japonês é o carrossel de Nhozinho França, um dia fora famoso, mas hoje se vê maltratado e quase destruído pelo tempo. Montado em Itapagipe com o intuito de receber maior valorização, pois Itapagipe é uma cidade com a maioria da população "carente".
Nhozinho França é o dono do Grande Carrossel Japonês, no passado, dono de um famoso parque que contava com Sombrinha e Roda- Gigante - maiores atrações, mas seu vício em bebidas o fez perdê-las.
Lampião e seu bando pretendiam saquear uma cidade onde se encontrava Nhozinho França,mas ficaram maravilhados com o brinquedo, então decidiram brincar ao invés de saquear a cidade.
Volta Seca e Sem-Pernas foram trabalhar com Nhozinho. Sem-Pernas cuidavas das máquinas, vendia entradas e ajudava a controlar o tempo das crianças no carrossel, enquanto Volta Seca atraía o público.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Kaio Rodrigues

avatar

Mensagens : 17
Data de inscrição : 22/04/2015
Idade : 16

MensagemAssunto: Re: As Luzes do Carrossel   Sex Ago 14, 2015 9:00 pm

O Grande Carrossel Japonês, de Nhozinho França, já estava bem maltratado por causa do tempo, que acabou ficando desbotado e tudo mais. Como não era muito atrativo/bonito foi montado em uma cidade menor chamada Itapagipe, porque naquela cidade as famílias tinham uma renda menor, e se interessavam mais pelo carrossel.

Nhozinho França era o dono do Grande Carrossel Japonês, seu maior vício era a bebida, por causa do vício perdeu alguns brinquedos importantes de seu parque.

A cidade de Itapagipe vinha a ser saqueada por Lampião e seu bando, mas o encanto do Grande Carrossel Japonês fizeram Lampião e sua equipe desistir do furto.

Volta Seca fora um dos integrantes do grupo que foi trabalhar no carrossel onde era o responsável por chamar o público e vender as entradas enquanto o carrossel funcionava. Já Sem-Pernas (outro integrante do grupo) cuidaria das máquinas, além de vender as entradas enquanto o carrossel estava parado.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: As Luzes do Carrossel   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
As Luzes do Carrossel
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Luzes Shockwave no PMDG 737-800
» Luzes !
» [Brasil] Por que aviões diminuem as luzes na aterrissagem e decolagem?
» Controlador de luzes do trem de pouso
» Tweak para as luzes do VC do IFly

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Literatura CNEC :: Capitães da Areia (Jorge Amado)-
Ir para: