Literatura CNEC

Fórum destinado à discussão de obras literárias. O objetivo deste fórum, além disso, é substituir a avaliação tradicional, e fomentar reflexões mais profundas.
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 A Aventura de Ogum

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Flávio Machado
Admin
avatar

Mensagens : 86
Data de inscrição : 10/11/2014
Idade : 28

MensagemAssunto: A Aventura de Ogum   Seg Jul 06, 2015 11:50 am

Citação :
"Por último Don'Aninha veio aonde estavam os Capitães da Areia, seus amigos de há muito..."
- Capitães da Areia, 45ª edição, página 84.

Neste capítulo temos algumas cenas diversas. Dentre elas temos uma cena em que o Professor faz um desenho de um homem, o qual ele julgou ter dinheiro.

Citação :
"O Professor achou o homem engraçado e com a cara de sujeito de dinheiro e começou a fazer um desenho dele (com o sobretudo enorme, maior que o homem, era o próprio homem o sobretudo) a giz no passeio.
- Capitães da Areia, 45ª edição, página 86.

Para fomentar a discussão, estão propostas as questões:

1) Quem é Don'Aninha?
2) Por que Don'Aninha precisou dos Capitães da Areia?
3) Faça um pequeno resumo da cena em que o Professor faz o desenho do homem.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://literaturacnec.forumbrasil.net
Leonardo Amaral

avatar

Mensagens : 21
Data de inscrição : 07/04/2015
Idade : 17

MensagemAssunto: Re: A Aventura de Ogum   Seg Jul 27, 2015 2:36 pm

Don´Aninha é uma mulher amiga dos Capitães da Areia. É uma das pessoas que tentam levar a religião aos meninos. Ela pratica candomblés e adora é “amiga de todos os negros da Bahia”.
Don´Aninha precisou da ajuda dos Capitães da Areia pois a imagem do santo Ogum fora levada pela polícia e a mulher precisava de alguém para traze-la de volta, pois ela, sozinha, não conseguiria enfrentar os guardas e fazer o que era preciso para trazer de volta o que era seu.

Professor, avistou, em pleno calor um homem com um grande sobretudo, achou engraçado o fato e pensou que o homem teria dinheiro, por isso, resolveu desenhá-lo. Professor não parava de rir enquanto desenhava o homem, colocara o sobretudo muito grande, o que despertou a atenção do senhor, que não gostou do desenho e ficou enfurecido. Movido pela raiva, aproveitou e deu dois pontapés no garoto, o qual ficou jogado na rua até que uma garçonete o ajudou. O menino, quis vingar-se. Pegou sua navalha e abordou o homem no areal, cortou-lhe a mão e ainda pegou o sobretudo como “premio”.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Maria Eduarda

avatar

Mensagens : 31
Data de inscrição : 07/04/2015

MensagemAssunto: Re: A Aventura de Ogum   Ter Jul 28, 2015 2:17 pm

Don' Aninha é uma mulher amiga dos meninos do Trapiche, onde tenta levar a religião a eles. Pratica candomblés e é considerada amiga de "todos os negros da Bahia".
Don' Aninha precisou da ajuda dos Capitães da Areia depois que a imagem de um santo foi levada pela polícia. A mesma precisou da ajuda dos meninos porque sozinha não conseguiria a imagem de volta.

Professor teria visto um homem caminhando pela rua, que aparentava ter dinheiro, quando resolveu desenha-ló. O homem usava um sobretudo, que Professor achou engraçado. Enquanto o desenhava rindo, o homem percebeu o que acontecia e resolveu verificar o desenho. Como não gostou do que viu, começou a dar pontapés em Professor, que teve que ser ajudado por uma garçonete. Professor para se vingar foi atrás do homem, onde cortou sua mão e levou o sobretudo como premio.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Gabrielle Winkelstroter



Mensagens : 29
Data de inscrição : 11/04/2015

MensagemAssunto: Re: A Aventura de Ogum   Ter Jul 28, 2015 3:35 pm

Don'Aninha é uma amiga dos Capitães. Praticante do candomblé ela usa de sua religião para ajudar e aconselhar os garotos.

Don'Aninha precisou de Pedro Bala para buscar a imagem do santo ogum, que havia sido capturado por policiais.

Professor avistou um homem com um grande sobretudo e resolveu desenha-lo. Os risos do garoto chamaram a atenção do homem, que não gostou do desenho e bateu nele. Uma garçonete ajudou Professor, que disse depois que iria se vingar do tal homem.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Victor Valadares

avatar

Mensagens : 21
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 16
Localização : Na minha Casa

MensagemAssunto: Re: A Aventura de Ogum   Qua Jul 29, 2015 8:54 am

Don'Aninha é amiga dos Capitães.Ela é praticando de candomblé e usa sua religião para ajudar os garotos.
Don'Aninha precisou dos capitães para recuperar uma imagem do santo Ogum que tinha sido capturado por policiais.
Professor viu um homem com um grande sobretudo e quis desenha-lo.O garoto começou a rir, isso chamou a atenção do homem que resolveu ver o desenho, ele não gostou e bateu no Professor.Uma garçonete ajudou Professor e disse que ia se vingar do homem.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.orkut.com.br
Amanda Tavares



Mensagens : 29
Data de inscrição : 15/04/2015

MensagemAssunto: Re: A Aventura de Ogum   Qui Jul 30, 2015 10:20 am

Don'Aninha é uma amiga dos Capitães de Areia que pratica candomblé,é quem leva a religião para o bando.
Don'Aninha precisou da ajuda dos Capitães de Areia porque queria de volta a imagem do santo Ogum que fora levada pela polícia,e sozinha não daria conta.
Professor viu um homem que aparentava ter dinheiro,então começou a desenhar e a rir,o homem percebeu e voltou para verificar como não gostou do desenho, o homem deu pontapés no professor,que caiu.Mas logo se levantou com a ajuda de uma garçonete e resolveu se vingar foi atras do homem com uma navalha na qual cortou a mão dele, e levou o sobretudo que tal homem usava como premio.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Jorge Henrique

avatar

Mensagens : 24
Data de inscrição : 08/04/2015

MensagemAssunto: Re: A Aventura de Ogum   Qui Jul 30, 2015 12:29 pm

Don’Aninha é uma mulher amiga dos Capitães da Areia, praticava o candomblé e ajudava os garotos através da religião.

Don’Aninha precisou da ajuda dos Capitães da Areia para recuperar uma imagem do santo Ogum, que havia sido levado pelos guardas, pois sozinha não seria possível recuperar o quadro dos guardas.

Professor avistou o homem, achou-lhe engraçado, com um sobretudo maior que o próprio. Professor começa a desenhá-lo no chão com um giz, pensava que o homem tinha dinheiro e que poderia conseguir algum trocado com o desenho. De fato o desenho estava bom, mas o homem não gostou e lançou dois pontapés no garoto, que ficou jogado no chão até que uma garçonete, com pena, ajudou-lhe.
Professor foi atrás do homem para tentar se vingar. Este teve a mão arrancada e o sobretudo apanhado como premio por Professor.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Thais



Mensagens : 29
Data de inscrição : 13/04/2015

MensagemAssunto: Re: A Aventura de Ogum   Sex Jul 31, 2015 10:50 am

1-"Don'Aninha" é uma mulher amiga dos integrantes do grupo "Capitães da Areia".Ela usava a prática do candomblé, e também levava a religião aos garotos.
2-Tal mulher precisava da ajuda dos garotos para recuperar uma imagem do santo Ogum,que foi levado por alguns policias, então pediu a ajuda de "Pedro Bala".
3-"Professor" avistou um certo homem, que o despertava humor.Tal homem usava um enorme sobre-tudo."Professor" desenhava rindo, o que chamou a atenção do homem que logo foi verificar o desenho.O homem não gostando do que tinha visto , maltratou o pobre garoto ,dando alguns pontapés.Que ficou ali mesmo, jogado no chão até que uma garçonete se comoveu e o ajudou.O garoto resolveu se vingar e então com uma navalha cortou sua mão , e pegou seu sobretudo que antes tinha despertado o humor como "prêmio"
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Virgínia Araújo



Mensagens : 31
Data de inscrição : 13/04/2015

MensagemAssunto: Re: A Aventura de Ogum   Sex Jul 31, 2015 10:54 am

Don' Aninha é uma amiga dos Capitães, que tentava levar a religião para eles. Ela praticava candomblé e gostava de ser amiga de todos os negros da Bahia.

Don' Aninha precisou dos meninos, pois queria de volta a imagem de santo Ogum que foi levada pela polícia, e ela sozinha não conseguiria de volta o que era seu.

Professor viu um homem com um sobretudo, que chamou sua atenção, e pensou que o homem pudesse ser rico, então começou a desenhá-lo. Colocou um sobretudo muito grande no desenho, o que causou risos e chamou a atenção do homem. Esse, não gostou do desenho, então, no momento da raiva, acabou dando dois chutes no menino que ficou no chão até que recebeu ajuda. Professor não iria deixar assim, então, no areal, levou sua navalha e abordou o homem, levando seu sobretudo como prêmio.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Giovanna Soares



Mensagens : 29
Data de inscrição : 13/04/2015

MensagemAssunto: Re: A Aventura de Ogum   Sex Jul 31, 2015 12:36 pm

Don' Aninha é uma amiga dos Capitães da Areia, praticante de Candomblé que procurava levar até a eles a religião.
Don' Aninha precisou da ajuda dos capitães para recuperar a imagem de santo Ogum que foi levada pela polícia, e ela sozinha não conseguiria recuperá-la.
Professor havia visto um homem caminhando pela rua, este usava um "sobretudo" que acabou chamando a atenção do garoto, que começou a desenhá-lo. Os risos do garoto diante ao desenho despertou a atenção do homem, o qual ficou bastante irritado, que acabou dando chutes no menor. O professor insatisfeito, no areal levou sua navalha, machucou o homem e levou o seu sobretudo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Júlia Maciel

avatar

Mensagens : 20
Data de inscrição : 09/04/2015
Idade : 17

MensagemAssunto: Re: A Aventura de Ogum   Sex Jul 31, 2015 7:49 pm

Don' Aninha era uma praticante de Candomblé, amiga dos Capitães da Areia, pois muito ajudava os meninos quando esses mais necessitavam. Precisou da ajuda dos garotos depois que a polícia havia apreendido a imagem de um de seus santos, Ogum. Don' Aninha não conseguiu recuperá-la, e esperava que as crianças a ajudassem.
Professor avistou um homem andando pela rua e usando um grande sobretudo, mesmo durante o calor excessivo da Bahia, e imaginou que este possuía muito dinheiro. Por isso, começou a desenhá-lo enquanto ria da situação. O homem viu o desenho e ficou enfurecido, chegando a dar chutes no menino. Professor, após se recuperar com a ajuda de uma garçonete, pegou sua navalha e o perseguiu até o areal, onde o abordou e levou o seu sobretudo como ''prêmio''.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Ana Luísa Mendes

avatar

Mensagens : 29
Data de inscrição : 07/04/2015

MensagemAssunto: Re: A Aventura de Ogum   Sex Jul 31, 2015 11:50 pm

1- Don'Aninha é uma mulher que pratica Candomblé, é amiga dos Capitães da Areia e é considerada amiga de "todos os negros da Bahia".
2- Don'Aninha precisou dos Capitães da Areia para recuperar uma imagem do santo Ogum, levada pela polícia e sozinha ela não conseguiria recuperá-la, assim, esperava que os meninos a ajudassem.
3- O Professor avistou um homem que andava pela rua usando um sobretudo, em pleno calor na Bahia, e imaginou que ele possuía bastante dinheiro. Então, começa a desenhá-lo e ri da situação. Após ver o desenho, o homem fica enfurecido e agride o garoto, que, por vingança, pega sua navalha e aborda o homem no areal, onde corta sua mão e acaba levando o sobretudo como prêmio.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Maria Emília Pereira



Mensagens : 26
Data de inscrição : 07/04/2015

MensagemAssunto: Re: A Aventura de Ogum   Dom Ago 02, 2015 2:03 pm

1) Don'Aninha era uma grande amiga dos Capitães da Areia, praticava Candomblé e tentava levar a religião para eles.
2) Don'Aninha precisou da ajuda dos Capitães da Areia para tirar da delegacia a imagem do santo Ogum que fora levada por um guarda, e sozinha não conseguiria.
3) Professor avista um homem com um sobretudo preto, andando pelas ruas da Bahia e lhe chama a atenção por pensar que esta possuía muito dinheiro. Professor desenha-o no chão com grande riqueza de detalhes. o homem não gosta do que vê e maltrata o garoto. Este vai vai atrás do homem para se vingar. Professor arranca a mão do homem com uma navalha e leva seu sobretudo como "prêmio"
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Paula Pereira



Mensagens : 28
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 17

MensagemAssunto: Re: A Aventura de Ogum   Dom Ago 02, 2015 2:30 pm

1) Don'Aninha era uma grande amiga dos Capitães da Areia, praticante do Candomblé, ela ajudava os meninos do trapiche quando eles mais precisavam, procurando assim levar a religião ao grupo.
2) Don'Aninha precisou dos Capitães da Areia, pois a imagem de Ogum fora levada para a delegacia, ela não conseguira recuperar a imagem, e acreditava que os Capitães da Areia poderiam e conseguiriam recuperar a imagem.
3) Professor andando pela rua, avistara um homem, que aparentava ter dinheiro, achando que conseguiria algum dinheiro, Professor pôs-se a desenhá-lo, o jovem achava engraçado o sobretudo que o homem usava. Percebendo o menino na calçada, o homem foi ver o desenho do menino, porém não gostara nada do que viu, com raiva, ele dá uns pontapés no garoto, que é ajudado por uma garçonete que vê a cena. Enfurecido, e com desejo de vingança, Professor pega sua navalha, corre atrás do homem, corta-lhe a mão, e pega seu sobretudo como um "prêmio".
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Getúlio Andrade



Mensagens : 30
Data de inscrição : 07/04/2015
Idade : 16

MensagemAssunto: Re: A Aventura de Ogum   Dom Ago 02, 2015 6:07 pm

Don'Aninha era amiga dos Capitães da Areia, praticante de Candomblé, cuidava e era considerada uma mãe pelos meninos, ela também levava a sua religião as crianças.
Don'Aninha precisou das crianças, já que os policiais haviam "pegado" a imagem do seu santo, Ogum, como ela não conseguia recuperar, teve a ideia de pedir ajuda aos Capitães da Areia.
Professor avistou um homem que mesmo com muito sol usava um sobretudo maior que ele. Pensando que o homem possuía dinheiro, ele o desenhou, mas o homem não gostou do desenho e lhe deu dois pontapés, um atingiu a criança no rim, o fazendo sentir muita dor. Mais tarde o garoto reencontra o homem, e tomando por uma imensa raiva parte para cima o deixando com uma ferida na mão e pegando seu sobretudo que foi deixado para traz quando o homem começou a correr.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Júlia Faria



Mensagens : 29
Data de inscrição : 07/04/2015
Idade : 17

MensagemAssunto: Re: A Aventura de Ogum   Seg Ago 03, 2015 4:43 pm

1)Don'Aninha era quase,ou mesmo uma religiosa curandeira,que curava doenças,matava homens ruins com seus feitiços,e unia amantes.Era considerada mãe-de-santo de todos os pobres da Bahia,além de ser amiga dos capitães de areia.
2)Porque a imagem de um santo chamado Orgum havia sido roubada e levada à polícia da cidade e om a ajuda dos capitães da areia ela poderia recuperá-la.
3)Um dia o professor estava em frente a uma cantina da cidade e viu um homem com um grosso sobretudo,Professor achou ele um homem engraçado e com cara de sujeito de dinheiro e começou a desenhá-lo com intenção de ganhar uns trocados,depois de um tempo o homem saiu da cantina e viu seu desenho na calçada,começou a xingar o Professor e acertou dois chutes,a garçonete do estabelecimento saiu da cantina e ajudou o Professor.Mais tarde Professor viu o homem no cais e pegou sua navalha e foi atrás dele e cortou sua mão quando ele saiu correndo deixando cairo sobretudo que estava desta vez em seus braços.Desesperado correu para cantina e pediu para que a garçonete para se esconder lá até a embarcação do homem sair,foi o que aconteceu.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Otávio Maia



Mensagens : 33
Data de inscrição : 16/04/2015

MensagemAssunto: Re: A Aventura de Ogum   Seg Ago 03, 2015 6:12 pm

1-Don'Aninha era uma amiga dos Capitães da Areia, praticante do Candomblé, levava sua religião aos meninos que a consideravam como mãe.
2- Don'Aninha precisou dos Capitães da Areia para que eles recuperassem a imagem do santo Ogum, que os policias haviam pegado.
3-Professor viu um homem andando pela rua e usando um grande sobretudo, mesmo com o calor da Bahia, professor começou desenhar o homem, que aparentava ter muito dinheiro, que percebeu a situação, e deu um ponta pé no professor, que se levantou com a ajuda de uma garçonete, depois professor com muita raiva do homem parte para cima dele cortando a mão do homem e levando o sobretudo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Alice Castro



Mensagens : 29
Data de inscrição : 11/04/2015
Idade : 16

MensagemAssunto: Re: A Aventura de Ogum   Ter Ago 04, 2015 5:19 pm

Don'Aninha era uma amiga dos Capitães da Areia,praticante do Candomblé,e que levava a sua religião às crianças.
Don'Aninha precisou da ajuda dos Capitães da Areia quando a imagem do Santo Ogum foi levada pela polícia,já que,sozinha não iria capturá-la de volta.
Enquanto andava pela rua,Professor avistou um homem que aparentava ter dinheiro,pelo grande fato de estar usando um sobretudo.Resolveu então desenhá-lo.Aborrecido com o desenho e as gargalhadas do Professor,o homem deu-lhe uns pontapés.Uma garçonete que havia notado a cena,fez questão de ajudar o Professor,que prometia vingança ao homem.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Lara Xavier

avatar

Mensagens : 22
Data de inscrição : 10/04/2015

MensagemAssunto: Re: A Aventura de Ogum   Qui Ago 06, 2015 6:05 pm

Don'Aninha era amiga dos Capitães da Areia, praticava o Candomblé e tentava influenciar os meninos para essa religião.

Don'Aninha precisou deles para recuperar a imagem do santo Ogum que foi apreendida pela policia e levada para a delegacia. Sozinha ela não conseguia então teve a ideia de pedir ajuda aos Capitães da Areia.

Professor viu um homem vestido com um sobretudo em pleno sol e logo imaginou que possuía muito dinheiro, então ofereceu para o desenhar, mas o homem não gostou então com raiva, ele deu uns pontapés no garoto.
Professor por vingança vai atras do homem e com sua navalha aborda o homem no areal, onde machuca sua mão e rouba seu sobretudo como prêmio.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Lucas Trindade



Mensagens : 27
Data de inscrição : 07/04/2015

MensagemAssunto: Re: A Aventura de Ogum   Qui Ago 06, 2015 7:26 pm

1)Don' Aninha praticante de candomblé, e amiga dos Capitães de Areia que levava a religião a eles.
2)A polícia levou a imagem de Santo Ogum, Don' Aninha precisava da ajuda dos Capitães da Areia para recuperá-la.
3)O Professor avistou um homem que aparentava ser rico e começou a desenhá-lo, mas o homem não ficou agradado e deu pontapés em Professor. Ele como vingança seguiu o homem, machuco-o na mão e o roubou.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Marina Campos



Mensagens : 30
Data de inscrição : 14/04/2015

MensagemAssunto: Re: A Aventura de Ogum   Qui Ago 06, 2015 10:17 pm

1) Don'Aninha era amiga dos Capitães da Areia, praticante do Candomblé. Levava sua religião aos meninos e era como uma mãe para eles.
2) Don'Aninha precisou dos Capitães para recuperar a imagem do seu santo, Ogum, que foi levada pelos policiais. Contava com a ajuda dos meninos, pois sozinha não conseguiria.
3) Profesor avistou um homem, e o achou engraçado, por ser verão e o homem com um sobretudo grosso. Pensando no poder aquisitivo do homem, começou a desenhá-lo. Vendo o menino desenhando a risos, se aproximou para ver o desenho, não gostou do que viu, deu dois pontapés no menino, onde um deles atingiu os rins. Professor rolou pela calçada a gemidos, que é ajudado pela garçonete que vê toda a cena. Em votos de vingança, o menino corre atrás do homem, pega sua navalha e corta-lhe a mão, trazendo contigo seu sobretudo como um "prêmio".
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Camila Oliveira



Mensagens : 27
Data de inscrição : 15/04/2015

MensagemAssunto: Re: A Aventura de Ogum   Sab Ago 08, 2015 2:46 pm

1- Don'Aninha era uma praticante do Camdomblé, que cuidava dos Capitães de Areia, sendo considerada por eles como uma mãe, ela também levava sua religião á eles.
2- Don'Aninha precisou das crianças, para que estas á ajudassem a recuperar a imagem de Ogum que havia sido levada pelos policiais.
3- Professor avistou um homem vestido com um casaco e pensando que ele teria muito dinheiro, o desenhou. Mas quando o homem viu o desenho, não gostou e agrediu o garoto com pontapés, que foi ajudado por uma garçonete. Professor então, com raiva, corre atrás do homem e corta-lhe a mão com uma navalha e ainda pega o casaco dele que é deixado para trás na correria.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
DaviZaidan



Mensagens : 12
Data de inscrição : 09/08/2015

MensagemAssunto: Re: A Aventura de Ogum   Dom Ago 09, 2015 6:41 pm

1) Don'Aninha é uma mulher amiga dos Capitães da Areia,  praticava o candomblé, usava religião para ajuda os meninos e é “amiga de todos os negros da Bahia”
2) Don' Aninha precisou da ajuda dos Capitães da Areia  para recuperar a imagem do santo Ogum que fora levada pela polícia, e sozinha, não conseguiria enfrentar os guardas e trazer a imagem do santo, então precisou da ajuda dos Capitães da Areia.
3)Professor avistou em pleno calor um homem com um grande sobretudo, achou engraçado o fato e pensou que o homem possuía muito dinheiro. Por esse motivo começou a desenhá-lo enquanto ria da situação. O homem ao ver o desenho ficou enfurecido  e deu dois pontapés no garoto, o qual ficou jogado na rua até que uma garçonete com pena o ajudou. Professor por vingança, pega sua navalha e aborda o homem no areal, onde corta sua mão e acaba levando o sobretudo como prêmio.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Breno Ferreira 9 ano



Mensagens : 10
Data de inscrição : 10/08/2015

MensagemAssunto: Re: A Aventura de Ogum   Seg Ago 10, 2015 3:41 pm

Don'Aninha era amiga e considerada mãe pelos capitães da areia e era praticante de Candomblé,ela ajudava os capitães e levava o Candomblé aos meninos.
Don'Aninha precisou dos meninos,pois os policias haviam levado a imagem do santo,Ogum,e ela pediu ajuda dos Capitães da areia para recuperar.
Professor andando pelas ruas da Bahia avista um homem vestindo um sobretudo.Ele pensando que o homem tinha muito dinheiro ele desenha o homem no chão mas o homem não gosta e acabou agredindo o Professor,que com muita raiva acaba seguindo ele e quando o Professor o encontra ele usa uma navalha e corta a mão do homem e leva o seu sobretudo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
LucasRamiro



Mensagens : 23
Data de inscrição : 30/04/2015

MensagemAssunto: Re: A Aventura de Ogum   Seg Ago 10, 2015 5:00 pm

1) Don'Aninha era uma amiga dos Capitães da Areia,praticava o Candomblé e era como uma mãe que eles não tinham, cuidava, dava amor ,além de inserir o candomblé nos capitães da areia.
2)Don'Aninha pediu a ajuda dos Capitães da Areia pois a policia havia pegado a imagem de Ogum, seu santo. Como ela não tinha condições de pega-lo de volta ela acabou pedindo ajuda.

3) Professor avistava um homem que estava andando pela rua, aparentava ter muito dinheiro. Acabou desenhado ele no papel, mas o homem não satisfeito deu-lhe dois pontapés, um atingiu-lhe em cheio. Mais tarde Professor avista o homem novamente, tomado por sua raiva ele parte pra cima e acaba machucando ele e acabou fazendo ele correr.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: A Aventura de Ogum   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
A Aventura de Ogum
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» A Aventura de Ogum
» Testem meu Jogo de Aventura
» De Maceió-AL (SBMO)BR para Fort Lauderdale (KFLL)-EUA - Parte 2
» Segredos,Easter Eggs e mensagens ocultas
» As aventuras do Detetive Águia

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Literatura CNEC :: Capitães da Areia (Jorge Amado)-
Ir para: