Literatura CNEC

Fórum destinado à discussão de obras literárias. O objetivo deste fórum, além disso, é substituir a avaliação tradicional, e fomentar reflexões mais profundas.
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Deus Sorri Como Um Negrinho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Augusto Vilela



Mensagens : 29
Data de inscrição : 07/04/2015
Idade : 16
Localização : Abaeté-MG

MensagemAssunto: Re: Deus Sorri Como Um Negrinho   Qua Ago 12, 2015 3:38 pm

O duelo na consciência de Pirulito era que queria se aproximar cada vez mais de Deus, se tornando um verdadeiro devoto, mas com a vida que estava levando, com uma séria de furtos e tudo mais não sabia se realmente conseguiria.
Pirulito passou por uma loja onde um quadro da Virgem segurando um menino o chama grande atenção, interpreta que ninguém quer comprá-lo, pois a Virgem e o menino estão magros, precisando de cuidados, Pirulito sentiu que a Virgem estava entregando o menino para ele, mas sabia que estava cometendo um pecado somente por pensar em roubar, ficou com a consciência pesada, mas no final acabou levando o quadro.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Guilherme Moreira

avatar

Mensagens : 29
Data de inscrição : 13/04/2015

MensagemAssunto: Re: Deus Sorri Como Um Negrinho   Qua Ago 12, 2015 3:42 pm

1) O duelo de consciência do Pirulito , era que ele , era muito religioso mas as vezes praticando alguns furtos para poder sobreviver , pensava que estava se distanciando ainda mais de Deus ,assim gerando um duelo de consciência em sua mente .
2) Pirulito estava andando em uma rua , quando viu uma imagem da Virgem segurando um menino. Gostando do quadro , pois conhecer muito bem o que a imagem dizia , ele acabou roubando o quadro , mas arrependido prometeu a Deus que só roubaria por necessidade a partir daquele momento .
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Victória Ferreira



Mensagens : 27
Data de inscrição : 15/04/2015
Idade : 17

MensagemAssunto: Re: Deus Sorri Como Um Negrinho   Qua Ago 12, 2015 8:53 pm

Pirulito podia ser considerado o mais religioso de todo grupo e por isso gostava de estar 'perto' de Deus. Como ele era um dos integrantes dos Capitães da Areia e praticava furtos, ele acreditava que isso o 'afastava' de Deus.
Pirulito encontra uma imagem onde a Virgem estava segurando um menino e ao perceber que esta era uma imagem diferente das outas por causa da aparência, onde ambos estavam magros e com rostos tristes, teve a ideia de pega-la para poder cuidar deles. Mas fica em dúvida por prometera nunca mais roubar. Depois de um tempo de reflexão, Pirulito acredita ter ouvido a Virgem mandando ele pegar a imagem e leva-la.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Vitor Lessa



Mensagens : 28
Data de inscrição : 13/04/2015

MensagemAssunto: Re: Deus Sorri Como Um Negrinho   Qui Ago 13, 2015 9:35 pm

Ja que Pirulito era muito religioso em sua cabeça roubar era errado, e roubando estaria desrespeitando a deus.Pirulito passou na frente de uma loja e viu um quadro de um menino com a virgem maria, e quando ele pensa em levá-lo ele lembra que seria um desrespeito a deusmais por fim ele acaba pegando.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
LucasRamiro



Mensagens : 23
Data de inscrição : 30/04/2015

MensagemAssunto: Re: Deus Sorri Como Um Negrinho   Sex Ago 14, 2015 6:19 pm

Pirulito, como uma pessoa muito curiosa, acreditava que se ele roubasse, estaria se distanciando de Deus mas, precisava daquilo para sobreviver.
Pirulito estava passando na rua quando de repente, vê um quadro da Virgem segurando um menino, como se estivesse entregando-o para Pirulito. Ele pensou que poderia levá-la para cuidar do menino, mas, havia prometido que não iria mais roubar e então pensa ter ouvido Maria dizendo para ele levar a imagem para poder cuidar do menino.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Marcão

avatar

Mensagens : 21
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 17
Localização : -19.159686, -45.449224

MensagemAssunto: Re: Deus Sorri Como Um Negrinho   Sex Ago 14, 2015 8:49 pm

1) Como Pirulito era muito religioso e tinha a ideia de que deveria servir a Deus não podendo cometer pecados, acabava conflitando com sua condição, onde sempre estava furtando, oque pra ele era um desrespeito a Deus.

2)Pirulito estava andando na rua quando avista em uma vitrine um quadro da Virgem Maria segurando um menino magro, isso gera nele um incômodo, pois ela estava segurando um menino magro que aparentava ser pobre, diferente de outros quadros, onde o menino transmitia a ideia de rico. Isso dá um desejo dele furtar o quadro, mas como havia prometido a si mesmo, não iria furtar, mas ele escuta uma voz interior, era a Virgem Maria pedindo para ele leva-la, Pirulito acaba furtando o quadro.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Lucas Arruda



Mensagens : 22
Data de inscrição : 22/04/2015

MensagemAssunto: Re: Deus Sorri Como Um Negrinho   Sex Ago 14, 2015 9:20 pm

1) Pirulito é um menino muito religioso, porém, para sobreviver, faz o que a igreja condena, roubar, assim, ele fica em um duelo de consciência pesada, ou rouba, sobrevive e fica de mal com Deus ou não rouba e passa fome, ele acaba roubando e pedindo perdão para Deus todas as vezes.
2) Pirulito encontra um quadro com a Virgem Maria e um Menino, todos dois muito magros, o quadro relatava a pobreza, isto despertou o desejo em Pirulito de levar o quadro uma vez que ele se identificava com o quadro, vivia aquilo que estava pintado, a pobreza, mas Pirulito se sente mal em roubar, então fica pensando se rouba ou não, até que surge a intervenção de Virgem Maria falando em sua cabeça: leve o quadro, e Pirulito levou.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Kaio Rodrigues

avatar

Mensagens : 17
Data de inscrição : 22/04/2015
Idade : 16

MensagemAssunto: Re: Deus Sorri Como Um Negrinho   Sex Ago 14, 2015 11:13 pm

Pirulito era um garoto mais religioso porém levava uma vida cheia de pecado. Sua vida de criminoso junto ao grupo que o impediam de elevar-se a Deus, Pirulito tinha uma batalha contra a si mesmo, crime ou Deus.

Um quadro de uma santa chamou a atenção de Pirulito. A imagem demonstrava uma realidade que o jovem conhecia e vivia. A roubou, com "um pé atrás", pois sabia que havia quebrado a promessa à Deus de que nunca mais roubaria.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Deus Sorri Como Um Negrinho   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Deus Sorri Como Um Negrinho
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Deus Sorri Como Um Negrinho
» Deus e o diabo
» [FSX]EZdok_walk_camera V1.22 como usar?!
» Dicas de como escolher curso de pilotagem de linha aérea...
» Como ler cartas?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Literatura CNEC :: Capitães da Areia (Jorge Amado)-
Ir para: