Literatura CNEC

Fórum destinado à discussão de obras literárias. O objetivo deste fórum, além disso, é substituir a avaliação tradicional, e fomentar reflexões mais profundas.
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Capítulo 3 - A Onça-pintada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Ana Júlia



Mensagens : 9
Data de inscrição : 20/04/2015
Idade : 17

MensagemAssunto: Re: Capítulo 3 - A Onça-pintada    Dom Ago 16, 2015 4:44 pm

Boatos dizem que uma onça anda assustando a população dos arredores de Sobradinho. Como o Coronel possui a maior patente, houve uma certa pressão exercida sobre ele para que mate a onça e finalize esta situação pendente. Ponciano rebate falando não poder resolver tal demanda por ser contra a pragmática militar. O Coronel ouve falar de um matador de onças bastante competente e o contrata. Logo após isso, Ponciano e o caçador têm uma breve discussão, o matador de onças "fala mais grosso" que o Coronel, e os dois acabam por ir caçar a onça juntos. Eles se deparam com o grande predador feroz e correm para salvarem suas vidas, um caboclinho desconhecido acaba por matar a onça. Depois de um tempo, nem o caçador, muito menos o caboclo são avistados novamente. O Coronel fica com a fama de valente e prestígio.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Victor Arruda



Mensagens : 26
Data de inscrição : 20/11/2014

MensagemAssunto: Re: Capítulo 3 - A Onça-pintada    Dom Ago 16, 2015 5:01 pm


havia conversa dizendo que tinha uma onça rodando e assustando a região do sobradinho.Coronel diz que não pode matá-la por causa de um tal juramento militar.
Então coronel contratou o Zuza Barbirato um caçador muito experiente.Logo ambos foram caçar a tal onça e acabam encontrando mas eles correram com medo e quem a matou foi um cara que passava por ali e quem levou a fama e prestigio por acabar com o animal que amedrontava a todos da região do sobradinho foi o coronel.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Vinícius Eduardo



Mensagens : 29
Data de inscrição : 13/11/2014
Idade : 17

MensagemAssunto: Re: Capítulo 3 - A Onça-pintada    Dom Ago 16, 2015 5:21 pm

Coronel Ponciano fica sabendo que tem uma onça causando problemas nos arredores do sobradinho e chama um marcador de gado para conferir se aquilo é mesmo verdade e o marcador diz que é, e que ela está se alimentando do gado. Ponciano diz a princípio que não pode caçá-la por causa de sua promessa de militar. Pouco tempo depois conhece um caçador que já tinha matado mais de cem onças e o contratou para fazer o serviço em sua fazenda e acaba saindo para caçá-la junto dele. No meio da caçada eles encontram com a onça, porém, ambos correm dela e um caboclo surge na fuga da mesma e acaba matando-a. No final o coronel ainda levou o mérito, ganhando fama de matador de onças.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Danilo Cesar



Mensagens : 29
Data de inscrição : 25/11/2014

MensagemAssunto: Re: Capítulo 3 - A Onça-pintada    Dom Ago 16, 2015 5:31 pm

Ao saber sobre o caso da onça-pintada o coronel disse que não podia caçá-la pois estava sobre juramento de religião.Após perder muito gado gordo para a onça e ser pressionado pelos empregados o Coronel do Sobradinho autorizou que contatassem um tal caçador de onça que foi se mostrar um completo covarde diante do Coronel que ao invés de fugir como o caçador se escondeu enquanto a onça-pintada era morta por um caboclinho e o Coronel fica com todo o mérito da morte juntamente com o couro estendido na sala.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Laura Alves



Mensagens : 29
Data de inscrição : 20/11/2014

MensagemAssunto: Re: Capítulo 3 - A Onça-pintada    Dom Ago 16, 2015 5:44 pm

A tal onça, andava trazendo muitos transtornos à Sobradinho. Um marcador de gado sai a procura da verdade dessa história, e volta afirmando que é. Coronel Ponciano usa a desculpa de que tinha feito um juramento de não matar a onça. O Coronel descobre um caçador e o contrata, nisso, os dois acham a onça e saem correndo de medo. Aparece então um caboclinho, o único que teve coragem de atirar na onça, porém, quem ganha a fama de caçador é Ponciano.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Vitor brito



Mensagens : 15
Data de inscrição : 16/08/2015

MensagemAssunto: Re: Capítulo 3 - A Onça-pintada    Dom Ago 16, 2015 7:59 pm

Uma onça ameaça as terras do Sobradinho, porém Ponciano escapa de caçar tal animal dizendo que suas regras militares não o deixavam matar a onça, pois ele não podia entrar armado em terras que não estavam em sua posse, mas quando a onça adentra de vez em suas terras ele e um caçador de renome vão em busca do feroz animal, porém ao encontra-lo os dois batem em retirada.
Um caboclinho acaba matando a onça, mas Ponciano o espanta e toma a fama de matar a fera e salvar suas terras.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Lucas Souza



Mensagens : 29
Data de inscrição : 14/11/2014

MensagemAssunto: Re: Capítulo 3 - A Onça-pintada    Dom Ago 16, 2015 8:12 pm

Alguns rumores apontavam a presença de um grande predador na região próxima ao Sobradinho, ameaçando os animais de Ponciano. O coronel ordena que o marcador de gado do Sobradinho, João Ramalho, vasculhasse a região na procura do felino. Após certo tempo, a presença da onça é confirmada na fazenda de um vizinho chamado Badejo Dos Santos. Ponciano, com medo da onça, inventou uma desculpa de ser incapacitado de resolver tal caso, em razão do animal estar no domínio do vizinho, sendo parte de um juramento militar, arte da guerra, e para solucionar o problema da onça, um capitão chamado Zuza Barbirato, homem de cem mortes de onça, é contratado. Ao chegar no Sobradinho, Zuza e Ponciano começam uma disputa pessoal, sobre quem fala mais grosso, e querendo provar ser melhor que o outro, ambos saem na caça da onça, mas quando o felino aparece, fica claro o medo dos dois, que fogem. Do nada, um tiro é disparado contra a onça por um caboclinho, mas quem leva a fama de ter matado o animal é o coronel Ponciano De Azeredo Furtado.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Isabella de Souza Santos

avatar

Mensagens : 8
Data de inscrição : 24/11/2014

MensagemAssunto: Re: Capítulo 3 - A Onça-pintada    Dom Ago 16, 2015 8:53 pm

Havia boatos de uma onça rondando a região em que Sobradinho localizava, fato que amendrontou todos, inclusive o próprio coronel. Acabaram contratando um caçador de onças muito experiente. Certo dia que o animal aparece novamente, Ponciano usou a desculpa de que ele havia feito um juramento no qual se proibia de matar animais. O caçador e o coronel acabaram saindo em busca da onça, mas quando ela aparece ambos fogem. Um corajoso homem acaba atirando no bicho e todos pensam que foi Coronel Ponciano, o qual leva um grande lucro com essa fama.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Paulo Emílio



Mensagens : 22
Data de inscrição : 25/11/2014

MensagemAssunto: Re: Capítulo 3 - A Onça-pintada    Dom Ago 16, 2015 9:11 pm

Na região de Sobradinho, havia um boato sobre um onça pintada, que amedronta toda a região. Ponciano diz que não poderiam matá-la devido as regras militares.
Algum tempo depois Ponciano ouve sobre um caçador de onças e resolve contrata-lo. Os dois saem pra caçar a tal onça, mas quando a encontram os dois fogem. Ponciano ouve um barulho de tiro, vindo de um cabloquinho que conseguiu matar a onça. Porém, coronel Ponciano acaba por levar toda a fama de caçador.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Leandro Libério



Mensagens : 29
Data de inscrição : 25/11/2014

MensagemAssunto: Re: Capítulo 3 - A Onça-pintada    Dom Ago 16, 2015 9:41 pm

Começou a correr boatos de que uma onça pintada estava rondando pelas terras ao redor do sobradinho. Um marcador de gado confirmou a história, o que causou medo nos habitantes do sobradinho e inclusive em Ponciano. Um dia um apareceu um caçador que falava grosso nas terras do Coronel. Os dois ficaram competindo para ver quem falava mais grosso, por fim os dois acabaram indo caçar a onça, atirando em passarinhos como treino no caminho. O animal acabou aparecendo e os dois fugiram, um pentelho acabou matando a onça e Ponciano após afugentar o indivíduo ficou com a fama de "Matador de Onça".
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Gabriele Álvares



Mensagens : 19
Data de inscrição : 25/04/2015

MensagemAssunto: Re: Capítulo 3 - A Onça-pintada    Dom Ago 16, 2015 9:48 pm

Uma onça pintada ameaça a região . Diziam que era um animal enorme que “ dava carta e jogava de mão “ . Ponciano , dizia que era um dos regulamentos de guerra , não matar tal bicho , onde contrata o Capitão Zuza Barbirata , caçador mais experiente . Ponciano acompanha Barbirata ate a onça , mais vendo tamanho problema , foge e ninguém mais teve noticias dele . Quando o coronel fica frente a frente à onça, um tiro certeiro mata a onça. Mas o tiro não veio de Ponciano, partiu de um caboclinho. Ponciano acaba levando a fama por matar a temida onça-pintada.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Leonardo Alves Noronha



Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/08/2015

MensagemAssunto: Re: Capítulo 3 - A Onça-pintada    Dom Ago 16, 2015 9:59 pm

A onça trouxe muitos problemas para a região de Sobradinho. Um marcador de gado João ramalho da região foi conferir se a história da onça era verdade e quando ele voltou afirmou que era verdade. O Ponciano usa uma desculpa de q n podia matar a onça pq tinha feito um juramento. Depois de um tempo ele ouvi falar de um homem caçador de onca muito experiente e resolve contratalo, os dois ,coronel Ponciano e o caçador vão atrás da onça na fazenda e acabam encontrando ela que faz com que os dois saem correndo de medo ate que o coronel ouvi o barulho de um tiro que veio da arma de homem o único q teve coragem de mata-la. Mas o coronel foi quem levou a fama de ter matado a onça.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Caio José



Mensagens : 27
Data de inscrição : 26/11/2014

MensagemAssunto: Re: Capítulo 3 - A Onça-pintada    Dom Ago 16, 2015 10:32 pm

Se espalharam boatos sobre um onça na região do Sobradinho, isso apavora todas as pessoas da região, como Ponciano tinha fama de valente desde o episódio da briga no circo houve uma grande pressão sobre Ponciano, queriam que ele caçasse a onça, porém Ponciano também tinha medo da onça e para não enfrenta-lá fez uma promessa aos seus santos protetores, dizendo que não mataria a onça. Um dia quando reuniu um grupo para caçar capivaras, a onça apareceu, e todos muito amedrontados fugiram, a onça ainda apareceu duas vezes no sobradinho, em uma delas ficou rondando o casarão e em outra foi a casa de um boiadeiro, o qual afirmava que a onça soltava labaredas pela boca. Juca ajudante de Ponciano ouviu falar de um homem que já havia matado mais de 100 onças este é contratado por Ponciano. No sábado seguinte partiram, Ponciano, o matador de onças e alguns boiadeiros, os boiadeiros foram dispensados pois estavam com muito medo, em certo momento da caçada Ponciano se separa do matador de onças, e após alguns minutos escuta os gritos dele, a onça aparece perante Ponciano mais quem a mata é um caboclo e Ponciano leva a fama, o matador de onças nunca mais foi visto.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
paula carena



Mensagens : 8
Data de inscrição : 26/04/2015

MensagemAssunto: Re: Capítulo 3 - A Onça-pintada    Seg Ago 17, 2015 12:03 am

As noticias de uma onça andando pela região surgiram e os empregado foram até o coronel pedir medidas. Ponciano afirma que a onça ja nao estava em suas terras e entrar nas terras de um amigo militar portando armas seria desrespeitoso. Logo após contrata um homem que a mataria, porém acaba por o acompanhar na caçada. A onça aparece e os dois fogem amedrontados. Um rapaz atira na onça e Ponciano leva o crédito.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Capítulo 3 - A Onça-pintada    

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Capítulo 3 - A Onça-pintada
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Caçador do Vazio - Capítulo - 4 - Irmão Caçador.
» Fic - A Legião - CAPÍTULO 5 POSTADO!
» A Rainha das Lâminas - Capítulo - 2 - O Véu de Raiva.
» TKCast Leitura de Capítulos #05 - Capítulo 5
» Cajado da Redenção - Capítulo 09 - Confissão.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Literatura CNEC :: O Coronel e o Lobisomem (José Cândido de Carvalho)-
Ir para: