Literatura CNEC

Fórum destinado à discussão de obras literárias. O objetivo deste fórum, além disso, é substituir a avaliação tradicional, e fomentar reflexões mais profundas.
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Comentário Geral - A Frase Máxima da Obra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Flávio Machado
Admin
avatar

Mensagens : 86
Data de inscrição : 10/11/2014
Idade : 28

MensagemAssunto: Comentário Geral - A Frase Máxima da Obra   Ter Nov 11, 2014 4:10 pm

Citação :
Minha vista está falhando - disse ela finalmente. - Mesmo quando eu era moça não conseguia ler o que estava escrito aí. Mas parece-me agora que parede está meio diferente. Os Sete Mandamentos são os mesmos de sempre, Benjamim? Pela primeira vez, Benjamim consentiu em quebrar sua norma, e leu para ela o que estava escrito na parede. Nada havia, agora, senão um único Mandamento dizendo:
TODOS OS ANIMAIS SÃO IGUAIS MAS ALGUNS ANIMAIS SÃO MAIS IGUAIS DO QUE OS OUTROS

Explique a passagem anterior levando em consideração sua habilidade de interpretação, a leitura de toda a obra e o contexto histórico em que a obra foi produzida.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://literaturacnec.forumbrasil.net
Anna Luiza Monteiro



Mensagens : 23
Data de inscrição : 12/11/2014

MensagemAssunto: Re: Comentário Geral - A Frase Máxima da Obra   Qua Nov 12, 2014 2:35 pm

A revolução proposta por Major, no princípio, tinha objetivo de tornar os animais livres para viverem em melhores condições comparadas a que vivam no momento. Após a eclosão desta, foram criados sete mandamentos aos quais os animais da granja deveriam seguir. Ao longo do livro estes mandamentos são modificados por razão não explícita na obra, e ao final estes são reduzidos a apenas um: TODOS OS ANIMAIS SÃO IGUAIS MAS ALGUNS ANIMAIS SÃO MAIS IGUAIS DO QUE OS OUTROS. Essa mudança refere-se principalmente ao comportamento dos porcos em relação aos outros animais, onde os porcos se achavam melhores e com mais direito de que os outros, já que tinham mais privilégios. No passar do livro as atitudes dos porcos vão se distanciando das atitudes comuns aos animais e vão se aproximando mais das de um ser humano, o que faz com que eles sejam "mais iguais que os outros".
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Giovanni Avelar



Mensagens : 27
Data de inscrição : 12/11/2014

MensagemAssunto: Re: Comentário Geral - A Frase Máxima da Obra   Qua Nov 12, 2014 4:26 pm

A frase máxima da obra,"TODOS OS ANIMAIS SÃO IGUAIS MAS ALGUNS ANIMAIS SÃO MAIS IGUAIS DO QUE OS OUTROS" sintetiza o proposito do livro,criticar o stalinismo,uma prática que se tornou um vício dentre os países comunistas.O autor utiliza metáforas para citar alguns dos principais expoentes e eventos do século XX,a exemplo da Revolução Russa,Stalin,Trotsky,Pacto molotov-ribbentrop e a posterior frente de guerra contra Hitler,etc.Através do "animalismo" é proposto uma sociedade mais igualitária e libertária para os animais,ideia está que,através da opressão,brutalidade e alienação,seja através da censura ou propaganda, é corrompida e posteriormente há a retomada das antigas práticas nas quais uma minoria mesmo sem produzir nada detém toda riqueza e o poder.Também vejo na obra uma critica à governos que durante toda a história da humanidade preferiram formar uma massar trabalhadora que movimente a engrenagem social à uma massa intelectual que possa posteriormente se engajar contra as mazelas sociais do país.


Última edição por Giovanni Avelar em Qui Nov 13, 2014 5:34 pm, editado 2 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Eduarda Araújo



Mensagens : 25
Data de inscrição : 13/11/2014

MensagemAssunto: Re: Comentário Geral - A Frase Máxima da Obra   Qui Nov 13, 2014 1:44 pm

A frase ''TODOS OS ANIMAIS SÃO IGUAIS MAS UNS SÃO MAIS IGUAIS DO QUE OS OUTROS'',é um dos mandamentos,acrescentado pelos porcos lideres por se considerarem superiores aos outros animais.A frase acaba se tornando o único mandamento ao decorrer do livro.Os animais, ao passo que foram conquistando seus objetivos, tornaram-se completamente iguais ao homem, tanto psicologicamente como fisicamente (chegando ao absurdo de andar sobre as duas patas traseiras), não dava mais para se distinguir os animais dos homens, no que se referia ao comportamento.George Orwell faz um paradoxo entre o homem e o animal,e essa comparação tem tudo haver com o poder.Na minha opinião,a frase,carrega consigo o significado de que todos nós somos iguais sob um ponto de vista,porém as diferenças podem se tornar mais intensas quando um se julga ter mais poder ou ser mais capacitado que o outro.A passagem do livro define toda a obra,porque nunca existiu e nunca vai existir igualdade entre os homens e nem entre os animais.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Júlia Machado



Mensagens : 10
Data de inscrição : 10/11/2014

MensagemAssunto: Re: Comentário Geral - A Frase Máxima da Obra   Qui Nov 13, 2014 5:52 pm

A ideia inicial da revolução, era que todos os animais não seriam mais subjugados dos humanos, e todos passariam a ter direitos iguais. Porém, com o passar do tempo, os animais com maior capacidade intelectual, através da sua liderança, perceberam que seria confortável pra eles mesmos, se eles tivessem mais prioridade do que os demais. Fazendo do Animalismo, uma severa de ditadura com ideais socialistas, com direito a opressão, censura (inclusive da música, antes considerada o hino do animalismo), e etc.. Assim, eles -os porcos, os quais eram superiores aos demais animais- passam a pensar como humanos, e a partir daí faltava pouco pra que eles realmente se tornem humanos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
João Vitor Valadares



Mensagens : 29
Data de inscrição : 11/11/2014
Idade : 17

MensagemAssunto: Re: Comentário Geral - A Frase Máxima da Obra   Qui Nov 13, 2014 7:53 pm

A passagem "Todos os animais são iguais mas uns são mais iguais do que outros" representa a base estrutural da história, onde o autor utiliza ela para ser seu ápice de ironia e crítica ao Comunismo. Na história os porcos, sendo os animais mais intelectuais, tiram proveito da ingenuidade dos outros bichos para se manterem como soberanos e mais propícios a governarem. Tanto no livro quanto na realidade o princípio de igualdade entre todos foi quem levou os porcos e Stálin ao poder, mas quando estes estão com seus poderes centralizados em suas mãos instalam regimes totalitários e ditadores. Na minha opinião a distorção do mandamento de igualdade entre todos nos regimes comunistas foi o que George Orwell procurou enfatizar para usar como arma anticomunista.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Lídia Araújo



Mensagens : 10
Data de inscrição : 17/11/2014

MensagemAssunto: Re: Comentário Geral - A Frase Máxima da Obra   Seg Nov 17, 2014 8:46 pm

O motivo inicial da revolução dos Bichos,era pra que todos os animais fossem sem exceção iguais.Pois o "homem" estava explorando os animais,mais com o passar do tempo os mais inteligentes(os porcos)foram induzindo os outros animais para que os outros pensem que havia uma hierarquia ali e que uns tinham mais benefícios que outros por isso a frase"Todos os animais são iguais mais uns são mais iguais do que outros".
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Alice Alves



Mensagens : 29
Data de inscrição : 12/11/2014

MensagemAssunto: Re: Comentário Geral - A Frase Máxima da Obra   Ter Nov 18, 2014 1:22 pm

A revolução tinha como propósito uma mudança, no qual os animais se libertariam do homem, passando a ter direitos iguais. Na obra, foram criados diversos mandamentos, para que toda a granja os seguissem, porém, ao final, a frase "TODOS OS ANIMAIS SÃO IGUAIS MAS ALGUNS ANIMAIS SÃO MAIS IGUAIS DO QUE OS OUTROS", acabou se tornando o único mandamento. Isso se deve ao fato de que os porcos, na história, terem maior conhecimento, tendo mais privilégios e maior autoridade. Assim, suas condutas iam se afastando das condutas de outros animais, e se aproximando mais dos humanos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Vitor Rocha



Mensagens : 29
Data de inscrição : 18/11/2014

MensagemAssunto: Re: Comentário Geral - A Frase Máxima da Obra   Ter Nov 18, 2014 1:33 pm

A revolução proposta por Major tinha o objetivo de tirar os humanos do poder e estabelecer direitos iguais a todos os animais da fazenda.Porem ao passar do tempo os porcos foram subindo ao poder passo a passo sem que os outros animais percebam pois na obra os porcos tinham a capacidade de ludibriar os outros animais que não tinham lá muita capacidade de raciocínio, começando pelo leite  e pelas maças, em que os porcos alegavam que eles que deveriam ficar com tudo pois eles que organizavam a fazenda e sem eles os humanos poderiam volta.Por isso aos poucos eles adquirindo privilégios, foram subindo ao poder e cada vez mais aproximando de atitudes humanos.Com isso o poder subiu á suas cabeças e os porcos começaram a mandar em tudo e a fazenda voltou a ser como era antes.Para que os outros animais não percebam eles colocaram essa frase permanecendo com a ideia principal da revolução:''todos os animais são iguais,porem uns saõ mais iguais que os outros''.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Daniana Pereira



Mensagens : 25
Data de inscrição : 13/11/2014

MensagemAssunto: Re: Comentário Geral - A Frase Máxima da Obra   Qua Nov 19, 2014 5:31 pm

Major, no começo da obra, tinha como objetivo tornar todos animais livres para fazer tudo o que queriam, mas não foi o que aconteceu realmente. Ao decorrer da história, observamos que, uns queriam ser mais que os outros, assim a frase  ''TODOS OS ANIMAIS SÃO IGUAIS MAS UNS SÃO MAIS IGUAIS DO QUE OS OUTROS'' se torna o único mandamento dos animais. George Orwell faz um paradoxo entre o homem e o animal,e essa comparação tem tudo haver com o poder, que faz uma crítica ao Comunismo, que instalou regimes totalitários e ditadores.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Victor Arruda



Mensagens : 26
Data de inscrição : 20/11/2014

MensagemAssunto: Re: Comentário Geral - A Frase Máxima da Obra   Qui Nov 20, 2014 5:39 pm

A revolução dos bichos tinha como objetivo uma mudança que todos tenham o mesmo direito e que os animais tomão posse da fazenda expulsando os homens de la que os maltratava. Quando eles conseguirão fazer a revolução foram criados alguns mandamentos, para que todos os seguissem, porém a frase "TODOS OS ANIMAIS SÃO IGUAIS MAS ALGUNS ANIMAIS SÃO MAIS IGUAIS DO QUE OS OUTROS", acabou se tornando o único mandamento la . Essa frase tem o significado de que alguns animais mandão tem um poder maior que os outros.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Bruna Borges



Mensagens : 14
Data de inscrição : 13/11/2014

MensagemAssunto: Re: Comentário Geral - A Frase Máxima da Obra   Sex Nov 21, 2014 4:51 pm

A revolução que Major propôs tinha o objetivo principal libertar os animais das mãos dos humanos , tirando-os do poder e fazendo com que todos os animais sejam iguais. Mas depois que a revolução foi efetuada percebemos que isso que foi proposto não aconteceu, porque alguns animais lá queriam ser mais que outros, um exemplo e é os porcos, que eram mais inteligentes e comandavam a fazenda e por isso diziam que teriam mais privilégios que os outros animais. E com isso, a frase "TODOS OS ANIMAIS SÃO IGUAIS MAS ALGUNS SÃO MAIS IGUAIS DO QUE OS OUTROS" se tornou o único mandamento da granja.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Laura Arruda



Mensagens : 26
Data de inscrição : 15/11/2014

MensagemAssunto: Re: Comentário Geral - A Frase Máxima da Obra   Sab Nov 22, 2014 8:42 am

No início, a principal ideia da revolução era livrar os animais dos humanos, julgados como exploradores, estabelecendo total controle dos bichos, que até aí eram tratados igualmente, mas os porcos acabam tomando o poder. A frase "Todos os animais são iguais mas uns são mais iguais do que outros" se tornou o único mandamento justamente pelo motivo de os soberanos porcos não conseguirem seguir suas próprias leis, que eram modificadas pouco a pouco, e assim começam a agir como humanos, o que viola todos os outros mandamentos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
João Vítor Xavier



Mensagens : 27
Data de inscrição : 24/11/2014

MensagemAssunto: Re: Comentário Geral - A Frase Máxima da Obra   Seg Nov 24, 2014 3:23 pm

A frase "TODOS OS ANIMAIS SÃO IGUAIS MAS ALGUNS SÃO MAIS IGUAIS QUE OS OUTROS" critica o socialismo soviético, onde apesar de pregada a igualdade entre as pessoas, há sempre alguns tentando tirar vantagem um dos motivos pelo qual tudo tende a dar errado.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Bianca Nicoli



Mensagens : 9
Data de inscrição : 24/11/2014

MensagemAssunto: Re: Comentário Geral - A Frase Máxima da Obra   Seg Nov 24, 2014 5:05 pm

A revolução que Major propôs ao animais tinha como principal ideia tirar os humanos do poder e libertar os animais, mais não foi oque aconteceu porque os porcos que tinham maior capacidade de raciocínio tiveram maior poder sob os outros animais. A frase "TODOS OS ANIMAIS SÃO IGUAIS MAS ALGUNS ANIMAIS SÃO MAIS IGUAIS DO QUE OS OUTROS" se tornou o único mandamento entre os animais.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Leandro Libério



Mensagens : 29
Data de inscrição : 25/11/2014

MensagemAssunto: Re: Comentário Geral - A Frase Máxima da Obra   Ter Nov 25, 2014 12:05 pm

Apesar do mandamento em que dizia que todos os animais eram iguais. Alguns porcos maior poder político não consentiam com essa frase e todos os sete mandamentos foram reduzidos a um simplesmente: "TODOS OS ANIMAIS SÃO IGUAIS MAS ALGUNS ANIMAIS SÃO MAIS IGUAIS DO QUE OS OUTROS". Essa frase diz respeito a inferioridade de alguns dos animais da fazenda.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Ana Luísa Morato Nicoli



Mensagens : 19
Data de inscrição : 17/11/2014

MensagemAssunto: Re: Comentário Geral - A Frase Máxima da Obra   Ter Nov 25, 2014 2:22 pm

A revolução de Major tinha como propósito que os animais se libertassem, que não dependessem do homem, por isso foi criado os sete mandamentos que todos os animais deveriam seguir, mas no final somente um prevaleceu e se tornou o único mandamento: "TODOS OS ANIMAIS SÃO IGUAIS MAS ALGUNS ANIMAIS SÃO MAIS IGUAIS DO QUE OS OUTROS". A ideia inicial dos mandamentos era que todos animais fossem iguais, mas essa ideia não prevaleceu, pois algum queriam ser superiores a outros.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Júlia Lino



Mensagens : 15
Data de inscrição : 25/11/2014

MensagemAssunto: Re: Comentário Geral - A Frase Máxima da Obra   Ter Nov 25, 2014 2:37 pm

Mojor propôs para todos que fossem totalmente iguais, queria tirar os humanos do poder e libertar todos os animais. A frase "TODOS OS ANIMAIS SÃO IGUAIS MAS ALGUNS ANIMAIS SÃO MAIS IGUAIS DO QUE OS OUTROS" se tornou o grande mandamento da granja, apesar de que a ideia não deu muito certo, por sempre ter alguém que quer ter mais privilegio do que os outros, um exemplo disso era os porcos por serem mais inteligentes e conseguirem coordenar toda a granja.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Nicolly Faria



Mensagens : 10
Data de inscrição : 25/11/2014

MensagemAssunto: Re: Comentário Geral - A Frase Máxima da Obra   Ter Nov 25, 2014 2:44 pm

A revolução que Major propôs tinha objetivo principal libertar os animais das mãos humanas,fazendo com quem todos os animais sejam iguais.Mais objetivo da revolução não foi alcançada,porque alguns animais queriam ser mais que os outros,como os porcos que eram mais inteligentes e comandavam a fazenda.A frase "TODOS OS ANIMAIS SÃO IGUAIS MAS ALGUNS SÃO MAIS IGUAIS QUE OS OUTROS" se tornou o único mandamento da granja.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Laura Ferreira



Mensagens : 14
Data de inscrição : 25/11/2014

MensagemAssunto: Re: Comentário Geral - A Frase Máxima da Obra   Ter Nov 25, 2014 3:22 pm

Os porcos se sentiam superiores por serem mais inteligentes, isso se mostra parecido com o Comunismo, devido aos princípios vindos da liderança, por manterem apenas os propícios no poder. Eles tinham 7 mandamentos e esse foi o último e mais valioso : "TODOS OS ANIMAIS SÃO IGUAIS MAS ALGUNS SÃO MAIS IGUAIS DO QUE OUTROS".
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Dayane Miranda



Mensagens : 10
Data de inscrição : 11/11/2014

MensagemAssunto: Re: Comentário Geral - A Frase Máxima da Obra   Ter Nov 25, 2014 6:54 pm

"Todos os animais são iguais mas uns são mais iguais do que outros" essa frase é um resumo toda a idéia que o autor quis transmitir com sua obra. Os animais apoiaram a revolução pois acreditavam que com ela todos seriam iguais e teriam os mesmo privilégios, mas com o desenvolver da história isso não ocorre. Após expulsar Bola de Neve, Napoleão se torna o ditador da granja e aos poucos vai modificando os mandamentos, que resumiam os ideais da revolução e começa a tirar proveito, juntamente com os outros porcos, da sua posição de líder fazendo com que eles sejam mais iguais que os outros. Isso retrata muito bem todo o contexto da Revolução Russa.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Laura Alves



Mensagens : 29
Data de inscrição : 20/11/2014

MensagemAssunto: Re: Comentário Geral - A Frase Máxima da Obra   Ter Nov 25, 2014 7:14 pm

No começo da história, os porcos, animais mais inteligentes da Granja, estabelecem sete mandamentos a serem seguidos pelos outros animais. Ao longo do tempo, esses mandamentos transformam-se em apenas um: "Todos os animais são iguais mas alguns animais são mais iguais que outros". Essa frase sintetiza o que os porcos 'viraram' ao decorrer da história, pois cada vez mais foram tendo mais privilégios que os outros bichos, e assim se tornaram superiores a eles. Na minha opinião, George Orwell usou isso como uma crítica ao Comunismo, governo em que existem aqueles com poder centralizado em suas mãos, e os inferiores.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Nicole Valadares



Mensagens : 29
Data de inscrição : 13/11/2014
Idade : 17

MensagemAssunto: Re: Comentário Geral - A Frase Máxima da Obra   Ter Nov 25, 2014 7:51 pm

A revolução que propunha liberdade e igualdade dos animais foi criada algumas regras que inicialmente eram os 7 mandamentos que todos deveriam seguir e mais tarde se abreviou em somente uma frase: TODOS OS ANIMAIS SÃO IGUAIS MAS ALGUNS ANIMAIS SÃO MAIS IGUAIS DO QUE OS OUTROS. Na medida que a história vai se desenrolando, mostra que os porcos acabam sendo autoridades, e ao invés de tentar ser iguais a todos os outros animais da granja, eles vão se aproximando mais dos humanos, o que no início isso era impensável.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Luiza Rodrigues



Mensagens : 18
Data de inscrição : 13/11/2014

MensagemAssunto: Re: Comentário Geral - A Frase Máxima da Obra   Ter Nov 25, 2014 7:53 pm

Major idealizou que todos os animais tivessem os mesmos direitos que os outros,mas como os porcos eram os mais inteligentes da granja,tinham mais privilégios.A frase TODOS OS ANIMAIS SÃO IGUAIS MAS ALGUNS ANIMAIS SÃO MAIS IGUAIS DO QUE OS OUTROS" se tornou o único mandamento da granja.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Paulo Emílio



Mensagens : 22
Data de inscrição : 25/11/2014

MensagemAssunto: Re: Comentário Geral - A Frase Máxima da Obra   Ter Nov 25, 2014 8:05 pm

A passagem "Todos os animais são iguais mas uns são mais iguais do que outros" representa a base estrutural da história, faz uma crítica sobre o comunismo, que no começo representava uma coisa, mas depois se transformou em busca de poder. No começo tinham a ideia de serem livres dos humanos, mas ao longo do tempo os porcos começaram a querer tomar o poder da granja.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Comentário Geral - A Frase Máxima da Obra   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Comentário Geral - A Frase Máxima da Obra
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Comentário - Acidente da TAM - JJ3054
» Qual foi a melhor frase dos games?
» [Brasil] Passageiro é expulso de voo por comentário machista, em MG.
» Alerta Geral: Furto de Coleções em Anápolis/GO
» Tráfego Aviação Geral

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Literatura CNEC :: A Revolução dos Bichos (George Orwell)-
Ir para: