Literatura CNEC

Fórum destinado à discussão de obras literárias. O objetivo deste fórum, além disso, é substituir a avaliação tradicional, e fomentar reflexões mais profundas.
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Comentário Geral - A Frase Máxima da Obra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Letícia Sousa



Mensagens : 29
Data de inscrição : 13/11/2014

MensagemAssunto: Re: Comentário Geral - A Frase Máxima da Obra   Ter Nov 25, 2014 10:13 pm

No começo,a Revolução tinha como objetivo libertar os animais do trabalho, e tirar os humanos do poder. Assim feito, os animais criaram alguns mandamentos que deveriam ser seguidos por todos, mas os porcos sempre saíam beneficiados, e com o tempo modificaram esses mandamentos, e acrescentaram algumas vantagens que somente eles poderiam ter, além disso, eles não trabalhavam, apenas supervisionavam o trabalho dos outros animais. Por fim, ficou apenas o mandamento "Todos os animais são iguais mas alguns animais são mais iguais do que os outros", aproximando os porcos, que eram as autoridades dali, de verdadeiros humanos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Vinícius Eduardo



Mensagens : 29
Data de inscrição : 13/11/2014
Idade : 17

MensagemAssunto: Re: Comentário Geral - A Frase Máxima da Obra   Ter Nov 25, 2014 10:19 pm

Quando Major propôs a revolução aos animais da granja ele queria a liberdade a todos da mão humana pois para ele os humanos eram perigosos e eram uma ameaça a eles. Ele sempre quis a igualdade entre todos enquanto líder. Visto que depois da revolução alguns animais não respeitavam o seu desejo, foi substituído os 7 mandamentos por apenas um que dizia "TODOS OS ANIMAIS SÃO IGUAIS MAS ALGUNS ANIMAIS SÃO MAIS IGUAIS DO QUE OS OUTROS" estabelecendo assim a igualdade entre todos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Maria Amélia



Mensagens : 29
Data de inscrição : 21/11/2014

MensagemAssunto: Re: Comentário Geral - A Frase Máxima da Obra   Ter Nov 25, 2014 10:25 pm

No início, a ideia principal da revolução era livrar os animais dos humanos, e assim todos passariam a ter direitos iguais. Porém os animais que estavam na liderança resolveram tirar algumas vantagens para si transformando assim o Animalismo numa ditadura com ideais socialistas.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Lucas Souza



Mensagens : 29
Data de inscrição : 14/11/2014

MensagemAssunto: Re: Comentário Geral - A Frase Máxima da Obra   Ter Nov 25, 2014 11:26 pm

No princípio, Major tinha como objetivo criar uma sociedade igualitária, onde todos os animais seriam iguais e a partir da união, conseguiriam se desenvolver e serem auto suficientes. Porém após sua morte, e depois dos outros acontecimentos, a granja passou a ser dirigida por Napoleão, de caráter autoritário e repressor. Este passa a se perpetuar no governo e a aumentar cada vez mais seus poderes, aproveitando que nenhum animal tinha coragem de se expressar, em razão dos sanguinários cães.
A frase acima resume toda a obra e o socialismo soviético, que embora pregada uma sociedade igualitária, é marcada pelos privilégios concedidos a poucos, que se julgam superiores. No texto também é possível notar alguns fatores daquela época, como a censura, opressão, entre outros.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Vitor Brito 02



Mensagens : 14
Data de inscrição : 25/11/2014

MensagemAssunto: Re: Comentário Geral - A Frase Máxima da Obra   Qua Nov 26, 2014 4:19 pm

Major tinha uma visão animalista, queria que os animais fossem mais beneficiados, mas depois que ele morreu, Napoleão e Bola-de-Neve ficaram como líderes, Napoleão tomou o poder e liderou com bastante repressão e desigualdade, mudou todos os mandamentos para que os porcos fossem beneficiados, mas mesmo se Bola-de-Neve fosse nomeado líder, nada mudaria, porque as lideranças tendem a utilizar os princípios que elas têm em mãos para se beneficiarem, então talvez não mudasse muito. A frase : "TODOS OS ANIMAIS SÃO IGUAIS MAS ALGUNS SÃO MAIS IGUAIS QUE OUTROS" é a prova que as lideranças trazem a diferença.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Danilo Cesar



Mensagens : 29
Data de inscrição : 25/11/2014

MensagemAssunto: Re: Comentário Geral - A Frase Máxima da Obra   Qua Nov 26, 2014 5:26 pm

A Revolução a qual o Velo Major sonhou seria a liberdade de todos os bichos, onde eles viveriam livres do humanos. Após a revolução foi criado mandamentos(leis) que todos deveriam seguir e no meio de toda essa liberdade surgiu a figura de Napoleão o qual era ambicioso e queria tomar o poder ele representa as características que os animais tanto odiavam nos humanos. Após isso acontecer ele mostra seus verdadeiros objetivos, ele não respeita os mandamentos e os porcos são considerados mais iguais que os outros, eles tem mais privilégios e trabalham menos. No final os mandamentos são todos "esquecidos" e é criado um novo no qual os porcos tem todos os direitos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Vitor Hugo



Mensagens : 27
Data de inscrição : 25/11/2014

MensagemAssunto: Re: Comentário Geral - A Frase Máxima da Obra   Qua Nov 26, 2014 5:37 pm

A Frase "TODOS OS ANIMAIS SÃO IGUAIS MAS ALGUNS SÃO MAIS IGUAIS QUE OS OUTROS" reflete o que vivemos na sociedade atual, em que nunca há igualdade realmente e sempre um tenta ser superior ao outro.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Maria Luiza



Mensagens : 29
Data de inscrição : 26/11/2014

MensagemAssunto: Re: Comentário Geral - A Frase Máxima da Obra   Qua Nov 26, 2014 6:53 pm

A principal frase da obra, "TODOS OS ANIMAIS SÃO IGUAIS MAS ALGUNS SÃO MAIS IGUAIS QUE OS OUTROS" foi um dos mandamentos propostos pelo major para que os animais tivessem direitos iguais e fossem libertados dos humanos, mas não foi bem o que aconteceu, os porcos por terem maior capacidade intelectual foram privilegiados.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Caio José



Mensagens : 27
Data de inscrição : 26/11/2014

MensagemAssunto: Re: Comentário Geral - A Frase Máxima da Obra   Qua Nov 26, 2014 7:16 pm

A revolução proposta inicialmente pelo major defendia a liberdade dos animais mencionando principalmente que todos os animais são iguais, porém ao decorrer do livro esses mandamentos são alterados até chegar ao ponto de haver apenas um, todos os animais são iguais porém uns são mais iguais que os outros, oque é uma crítica ao modelo socialista, que no papel defendia a igualdade porém na realidade havia sempre aqueles mais beneficiados.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Comentário Geral - A Frase Máxima da Obra   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Comentário Geral - A Frase Máxima da Obra
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Comentário - Acidente da TAM - JJ3054
» Qual foi a melhor frase dos games?
» [Brasil] Passageiro é expulso de voo por comentário machista, em MG.
» Alerta Geral: Furto de Coleções em Anápolis/GO
» Tráfego Aviação Geral

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Literatura CNEC :: A Revolução dos Bichos (George Orwell)-
Ir para: