Literatura CNEC

Fórum destinado à discussão de obras literárias. O objetivo deste fórum, além disso, é substituir a avaliação tradicional, e fomentar reflexões mais profundas.
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Gennaro e o Veneno da Traição

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Flávio Machado
Admin
avatar

Mensagens : 86
Data de inscrição : 10/11/2014
Idade : 28

MensagemAssunto: Gennaro e o Veneno da Traição   Qui Abr 07, 2016 6:05 pm

Citação :
O velho riu-se: infernal era aquele rir dos seus lábios estalados de febre. Só vi aquele riso... Depois foi uma vertigem… o ar que sufocava, um peso que me arrastava, como naqueles pesadelos em que se cai de uma torre e se fica preso ainda pela mão, mas a mão cansa, fraqueja, sua, esfria... Era horrível: ramo a ramo, folha por folha os arbustos me estalavam nas mãos, as raízes secas que saiam pelo despenhadeiro estalavam sobre meu peso e meu peito sangrava nos espinhais. A queda era muito rápida… De repente não senti mais nada…Quando acordei estava junto a uma cabana de camponeses que me tinham apanhado junto da torrente, preso nos ramos de uma azinheira gigantesca que assombrava o rio.

Faça um breve resumo da narrativa de "Gennaro" levando em consideração a questão da traição.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://literaturacnec.forumbrasil.net
Lucas Souza



Mensagens : 29
Data de inscrição : 14/11/2014

MensagemAssunto: Re: Gennaro e o Veneno da Traição   Sex Abr 15, 2016 10:47 pm

Gennaro, na época com seus 20 anos, é um aprendiz de pintor de um senhor nomeado Godofredo Walsh, compartilhando a casa com Nauza (esposa do velho) e Laura (filha). O jovem se apaixona por Nauza e passam a ter relações sexuais, mas paralelamente, não consegue se conter, desonrando a filha de seu mestre. Após certo dia, Laura comunica a Gennaro que devem se casar, uma vez que está esperando um filho. O mesmo ignora a situação, e a garota, posteriormente, acaba ficando doente, se encontrando a cada dia em uma situação pior. Certo dia, a mesma acaba morrendo, murmurando o nome do aprendiz em seu leito de morte. A partir de então, a convivência na casa se torna pavorosa, já que Godofredo ficava noites e noites no escuro, lamentando o ocorrido. Certa noite, Godofredo convida Gennaro para uma volta fora da cidade. Ao chegarem em um despenhadeiro, o velho pede para que seu aprendiz o espere sentado, e se dirige à uma cabana. Ao voltar, pede ao jovem que se jogue do precipício, que assim o faz, mas acaba salvo por alguns camponeses. Após isso, Gennaro decide voltar à casa de seu mestre em busca de vingança, mas encontra o mesmo e Nauza, apodrecidos, provavelmente envenenados com a substância adquirida na cabanas.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Laura Albuquerque



Mensagens : 6
Data de inscrição : 09/04/2015

MensagemAssunto: Re: Gennaro e o Veneno da Traição   Sab Abr 16, 2016 1:00 pm

Gennaro era aprendiz de pintor na casa de um senhor chamado Godofredo Walsh, por tal motivo ele se hospedava nela. Nauza era a esposa e Laura a filha de Godofredo.
Gennaro, se apaixona por Nauza, e Laura se apaixona por ele, sem conseguir se conter, o rapaz desonra a filha do seu professor, e depois de alguns encontros ela o afirma que está grávida e que eles precisariam se casar, mas Gennaro não tomou frente sobre esse ocorrido, o que fez com que a menina abortasse o filho e devido a isso estivesse à beira da morte.
Pouco antes de falecer ela chamou seu nome e pediu desculpas por ter abortado o filho. Godofredo ficou deprimido e se trancando no quarto da filha durante todas as noites, enquanto Gennaro e Nauza dormiam juntos.
Um dia Godofredo chamou Gennaro no quarto de Laura e mostrou um quadro que ele havia pintado da filha o que praticamente obrigou o aprendiz a contar tudo que havia ocorrido.
Após um convite para um passeio, Godofredo empurra Gennaro de um penhasco, mas este não morre, e é salvo por uns camponeses. Depois de curado decide voltar a casa do professor para servir de escravo, para ser perdoado, mas no caminho encontra o punhal que ele usou para empurra-lo do penhasco, o que fez ele mudar a ideia para uma ideia de vingança. Ao chegar na casa, estavam Godofredo e Nauza mortos, aparentemente por um veneno.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Alice Alves



Mensagens : 29
Data de inscrição : 12/11/2014

MensagemAssunto: Re: Gennaro e o Veneno da Traição   Sab Abr 16, 2016 1:25 pm

Gennaro era um aprendiz de pintura e residia na casa de seu mestre Godofredo, que era casado com uma moça bela chamada Nauza, no qual Gennaro era apaixonado e mantinha relações sexuais. O mestre tinha também uma filha, chamada Laura, de outro casamento. Laura era apaixonada por Gennaro, que desonra a filha de seu mestre, e após longas noites, a menina lhe diz que deve pedi-la em casamento, porque espera um filho. O moço nada responde, ela desmaia e se afasta, tornando-se cada dia mais pálida. Uma noite, Gennaro é chamado, porque Laura está morrendo e murmura seu nome, pedindo também o perdão, por ter abortado o filho. O velho chorava todas as noites, lamentando o ocorrido. Uma noite, o velho o arranca da cama e o leva até o dormitório de Laura. Levanta o lençol que cobre uma imagem de Laura. Atordoado, o aprendiz confessa tudo a Godofredo.
Em outra noite, Godofredo convida Gennaro para um passeio, e ao chegarem em um despenhadeiro, pede ao rapaz para esperá-lo, dirigindo-se a uma cabana de onde sai uma mulher. Pede ao rapaz para jogar-se precipício. Gennaro assim o faz, mas, é salvo por camponeses e decide retornar à casa de Godofredo e pedir-lhe perdão, entretanto encontra pelo caminho o punhal do pintor e decide se vingar, mas encontra Nauza e Godofredo envenenados, com o veneno obtido na cabana.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Gabriele Álvares



Mensagens : 19
Data de inscrição : 25/04/2015

MensagemAssunto: Re: Gennaro e o Veneno da Traição   Sab Abr 16, 2016 1:28 pm

Gennaro era um belo e jovem pintor que tornou-se aprendiz do pintor Godofredo, que o levou para sua casa e passou a criá-lo como um filho. Godofredo era casado com a bela Nauza, de 20 anos, e morava também com Laura, sua filha de 15 anos, fruto de seu primeiro casamento. Laura era pura e inocente, mas apaixonou-se por Gennaro, que durante 3 meses a desonrou, até que ela engravidou. Grávida, Laura implorava para que Gennaro se casasse com ela, mas ele lhe negou, pois havia se apaixonado por Nauza. Indignada, Laura perde a razão de viver e enfraquece até morrer. Gennaro se torna amante de Nauza. Certa noite, Godofredo o chama para sair e partem rumo a um despenhadeiro. O experiente pintor começa a contar sua própria vida, e deixa claro que sabia ter sido traído duas vezes por Gennaro, primeiro com Laura e agora com Nauza. O joga do despenhadeiro, mas o jovem é salvo ao ficar preso em uma árvore. É socorrido por camponeses, mas decide voltar para vingar-se de Godofredo, quando o encontra morto com Nauza em casa , provavelmente por um veneno .
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Luan Alves

avatar

Mensagens : 17
Data de inscrição : 20/04/2015

MensagemAssunto: Re: Gennaro e o Veneno da Traição   Sab Abr 16, 2016 2:01 pm

Gennaro no auge de sua juventude, residia na casa de Godofredo Walsh, sendo este seu mestre jedi pintor. No decorrer to tempo, o jovem padawan se apaixona por Nauza, esposa do Sr. Walsh, e passa ter pensamentos mundanos sobre esta. Tal situação se agravara quando Laura, filha de Godofredo, se apaixona por Gennaro que diante de um momento oportuno, desonra a mesma e continua a ter relações sexuais até que esta engravide. Apesar de Laura amar aquele a honra lhe tirou, este não correspondia tal sentimento levando a jovem moça a ter problemas psicológicos e, assim como revelado em seu leito de morte, o aborto do filho de Gennaro que carregara. Sendo tudo isso repentino, Godofredo perde sua sanidade e durante suas noites de prantos por Laura, Gennaro mantinha relações sexuais com Nauza. Porém certa noite, Walsh leva o jovem Gennaro até um desfiladeiro remoto e obriga o jovem a se atirar; Ao retornar em busca de vingança, Gennaro encontra Nauza e o próprio Godofredo mortos pelo veneno que este havia obtido naquela noite.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
João Vitor Valadares



Mensagens : 29
Data de inscrição : 11/11/2014
Idade : 18

MensagemAssunto: Re: Gennaro e o Veneno da Traição   Sab Abr 16, 2016 3:16 pm

O jovem aprendiz de pintor Gennaro morava na casa de seu mestre  Godofredo Walsh, pintor já velho e casado com uma beleza de vinte anos chamada Nauza, na casa também morava a jovem filha de Godofredo Laura. Gennaro amava Nauza, e esta também o amava. Laura, na sua beleza de uns quinze anos, acaba tendo com Gennaro relações sexuais até ela engravidar. Laura procura Gennaro para que eles se casassem, mas Gennaro ignora a situação desmoronando os sentimentos de Laura. Com o passar do tempo Laura aborta o filho de Gennaro, ela adoece e morre. Godofredo entra em choque perdendo sua sanidade, ele passava as noites na solidão do quarto onde Laura morrera. Enquanto o velho sofria suas noites no quarto de Laura, Gennaro passa as noites traindo Godofredo no seu próprio leito junto a Nauza. Godolfredo descobre que Gennaro o traia com sua esposa. Em uma certa noite Godofredo foi com
Gennaro a um lugar em uma montanha, lá Godofredo fez as acusações a Gennaro. O velho obriga Gennaro a pular de um desfiladeiro, com muita sorte Gennaro sobrevive e é acolhido por camponeses até sua recuperação. Gennaro em busca de vingança volta a casa de Godofredo, mas o que encontra é a Nauza e o velho mortos, provavelmente envenenados com um veneno adquirido por Godofredo na montanha.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
João Vítor Xavier



Mensagens : 27
Data de inscrição : 24/11/2014

MensagemAssunto: Re: Gennaro e o Veneno da Traição   Sab Abr 16, 2016 4:46 pm

Gennaro era um jovem aprendiz de pintor que morava na casa de seu mestre Godofredo Walsh que por sua vez era casado com uma jovem moça chamada Nauza, tal beleza e jovialidade da esposa de seu mestre despertou em Gennaro uma paixão incontrolável, porém a filha de Godofredo, Laura, demonstrava grande interesse e carinho pelo aprendiz de seu pai. Certo dia, apos varias investidas de Laura, Gennaro acaba cedendo e tem relações sexuais com Laura, que acaba engravidando. Não vendo outra saída Laura pede a Gennaro para que se case com ela, porem o rapaz estava interessado em Nauza e acaba ignorando os pedidos de Laura, que não vendo outra saída aborta o filho ficando muito doente e acaba por falecer. Godofredo muito abalado com a perda de sua filha unica entra em choque acaba por passar a maior parte das noites que se seguiram no quarto da filha, lamentando sua perda, se afogando no álcool e em suas próprias lagrimas e perdendo aos poucos sua sanidade. Aproveitando se da ausência do mestre, Gennaro toma o lugar antes pertencente a Godofredo ao lado de Nauza na cama, porem Godofredo logo descobre e certo dia guia seu aprendiz para uma viagem durante uma noite escura e chuvosa. Gennaro mal sabia que esta viagem supostamente seria sua ultima, e que o velho pintor rancoroso o obrigaria a saltar de um desfiladeiro. Entretanto a morte parece não gostar de Gennaro que acaba sobrevivendo a queda e sendo acolhido por camponeses. No caminho de volta para casa do mestre Gennaro acaba encontrando um punhal pertencente a Godofredo e os pensamentos do rapaz logo são tomados por um desejo de vingança. No entanto ao chegar ao chegar a propriedade de seu mestre a encontra abandonada e mal cuidada e ao entrar na casa encontra Nausa e Godofredo mortos. Ao lado do corpo de sua amada encontra um copo com um pó branco depositado no fundo Gennaro então presume que o pó branco é veneno, veneno este que Godofredo adquiriu na mesma noite que conduziu Gennaro ao precipício.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Daniana Pereira



Mensagens : 25
Data de inscrição : 13/11/2014

MensagemAssunto: Re: Gennaro e o Veneno da Traição   Sab Abr 16, 2016 5:57 pm

Gennaro, jovem aprendiz de pintor, morava com seu mestre Godofredo, juntamente com sua esposa Nauza (que lhe servia de modelo) e sua filha Laura (de seu primeiro casamento). Laura se apaixona por Gennaro, e começam a se encontrarar as escondidas no quarto do rapaz, até que ele a desonra. Não vendo saída, a moça o propõe uma conversa com seu pai para pedi-la em casamento, mas ele contesta seu pedido, sendo que é apaixonado por sua "mãe". Com o passar do tempo Laura aborta o filho, adoece e pouco antes de falecer chama por Gennaro, lhe perdoa e pede desculpas por ter abortado o filho. A partir de então, Godofredo fica noites e noites no escuro, lamentando o ocorrido. Certa noite, Godofredo convida Gennaro para uma volta fora da cidade e ao chegarem em um despenhadeiro, o velho pede para que seu aprendiz o espere sentado, e se dirige à uma cabana. Ao voltar, pede ao rapaz que se jogue do precipício. O aprendiz assim o faz, mas, é salvo por camponeses e decide retornar à casa do velho e pedir-lhe perdão, entretanto encontra pelo caminho o punhal do pintor e decide se vingar, mas encontra Nauza e Godofredo envenenados, certamente com o veneno obtido na cabana.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Laura Alves



Mensagens : 29
Data de inscrição : 20/11/2014

MensagemAssunto: Re: Gennaro e o Veneno da Traição   Sab Abr 16, 2016 7:16 pm

Gennaro, tinha na época 18 anos, e era aprendiz de pintor na casa de Godofredo Walsh, casado com uma moça de 20 anos, Nauza. Gennaro era apaixonado por Nauza e vice-versa, mas começa a dormir também com Laura, a filha do pintor. Certo dia, Laura diz a Gennaro que devem se casar (ela estava grávida). O mesmo ignora a situação, e passado alguns dias ela começa a adoecer, piora cada vez mais e morre. O velho se trancava todos os dias no quarto que a filha morreu e ficava lá, solitário. Certa noite, Godofredo convida Gennaro para sair da cidade, e leva o rapaz até um despenhadeiro, pede a ele que o espere e vai até uma cabana, de onde sai uma mulher. Pede então ao aprendiz para se jogar do precipício, ele acaba obedecendo mas é salvo por alguns camponeses. Quando volta à casa de seu mestre, Gennaro encontra ele e Nauza, envenenados, provavelmente com a substância adquirida na cabana.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Luiza Rosa



Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/12/2015

MensagemAssunto: Re: Gennaro e o Veneno da Traição   Sab Abr 16, 2016 10:24 pm

Gennaro era um jovem aprendiz de pintor e morava com seu mestre Godofredo Walsh,que era casado e tinha uma filha.Gennaro era apaixonado por Nauza,esposa de seu mestre,mas acaba se envolvendo com Laura,a filha de Godofredo.Laura fica grávida de Gennaro,ela propõe que eles se casem,mas ele não aceita,ela aborta o filho e morre.Todas as noites Godofredo ia para o quarto em que a filha morreu e lá lamentava a perda de sua filha.Em uma noite Godofredo convida Gennaro para sair,então ele leva Gennaro para um despenhadeiro e o obriga a pular.Gennaro se joga do despenhadeiro mas não morre.Após se recuperar Gennaro volta para se vingar do mestre e encontra ele e Nauza mortos por envenenamento.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Vitor Rocha



Mensagens : 29
Data de inscrição : 18/11/2014

MensagemAssunto: R: Gennaro e o veneno da Traição   Dom Abr 17, 2016 12:54 pm

Gennaro era um jovem aprendiz de pintor que morava na casa de seu mestre chamado Godofredo. O joven era apaixonado pela mulher de se mestre chamada Nauza. Paralelamente, ele tinha relações com a filha do casal chamado Laura. A jovem diz para Gennaro que esta grávida e quer se casar. Gennaro recusa pois ama Nauza. Laura acaba abortando o filho e por conta de problemas psicológicos, falece. Godofredo em meio a essa confusão, acaba tomando um extremo ódio por Gennaro, culpando o pela morte se sua filha. Um certo dia, o senhor leva Gennaro para um pico de uma montanha e o força a pular de lá.Gennaro tem sorte e acba sendo salvo por camponeses. Depois que se recupera, ele decide ir em busca de vingança, encontra o punhal de seu senhor no meio do caminho e ao chegar na casa de Godofredo, se depara com Nauza morta e seu senhor também, idem com uma escuma esverdeada na boca.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Letícia Sousa



Mensagens : 29
Data de inscrição : 13/11/2014

MensagemAssunto: Re: Gennaro e o Veneno da Traição   Dom Abr 17, 2016 1:44 pm

O jovem aprendiz pintor Gennaro residia com seu mestre Godofredo Walsh, sua esposa Nauza e uma bela filha chamada Laura, de seu primeiro casamento. Laura sente uma forte paixão por Gennaro há muito tempo, e os dois passam a se encontrar em seu quarto todas as noites para dar um beijo, escondido de seu pai, mas um certo dia ele acaba desonrando-a, e ela engravida. Não vendo outra saída, Laura decide que os dois têm de se casar, contrariando a vontade de Gennaro, que não aceita,já que era apaixonado por Nauza, madrasta de Laura, tendo como solução um aborto, mas a moça acaba adoecendo e falece.
Todas as noites Godofredo vai até o quarto de sua filha para lamentar sua morte, não suportando sua perda, e enquanto isso Gennaro traía a confiança do mestre, passando suas noites junto a Nauza.
Uma certa noite, Godofredo convida Gennaro para ir até um lugar numa montanha, e chegando lá, o mestre desabafa todo seu rancor em relação a todas as traições de seu aprendiz, e como vingança, obriga-o a pular de um despenhadeiro, mas ele não morre pois é salvo por alguns camponeses.
Gennaro volta em busca de vingança a Godofredo, mas o que encontra é Nauza e seu marido mortos, provavelmente devido a um veneno que o velho havia adquirido com uma senhora, naquela montanha.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Laura Arruda



Mensagens : 26
Data de inscrição : 15/11/2014

MensagemAssunto: Re: Gennaro e o Veneno da Traição   Dom Abr 17, 2016 2:06 pm

Gennaro era um jovem aprendiz de pintor que viviam junto ao seu mestre Godofredo. Ele era apaixonado pela mulher do mestre, Nauza, porem acaba se envolvendo com sua filha Laura. Então Gennaro acaba engravidando Laura que vê no casamento a única solução, mas ele não aceita. A moça, então acaba adoecendo, abortando e por fim morre.
Godofredo não aceita a morte da filha e vai todas as noites em seu quarto se lamentar, até que um dia ele leva Gennaro a um despenhadeiro e o faz pular, mas este sobrevive e quando a volta à casa do mestre para se vingar encontra tanto ele quanto sua esposa mortos por veneno.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Maria Amélia



Mensagens : 29
Data de inscrição : 21/11/2014

MensagemAssunto: Re: Gennaro e o Veneno da Traição   Dom Abr 17, 2016 2:19 pm

Gennaro era um aprendiz de pintor na casa de Godofredo Walsh. Este era casado com Nauza e tinha uma única filha chamada Laura. Gennaro se apaixonou por Nauza e Laura por ele. Gennaro acaba desonrando Laura, esta fica gravida e pede para que Gennaro peça sua mão a seu pai. Como ele a recusa ela nunca mais toca no assunto. Após algum tempo Laura fica doente e chama por Gennaro no seu leito. Lá ela confessa que abortou o filho e pede perdão. Por várias noites Godofredo se tranca no quarto da filha enquanto Gennaro vai sorrateiro para o quarto de Nauza. Quando o pintor descobre a traição chama Gennaro para fazer uma viagem, nessa “viagem” ele faz o rapaz pular de um penhasco. Este sobrevive e quando volta para se vingar do velho pintor encontra ele e a esposa mortos pelo veneno que o velho adquiriu em uma cabana na noite em que o fez pular.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Caio José



Mensagens : 27
Data de inscrição : 26/11/2014

MensagemAssunto: Re: Gennaro e o Veneno da Traição   Dom Abr 17, 2016 4:28 pm

Gennaro era um jovem e promissor aprendiz de pintor, morava na casa de seu mestre Godofredo Walsh. Godofredo era marido de Nauza com a qual possuía uma filha, Laura. Laura se apaixona com Gennaro e passa a ir em seu quarto toda noite, os dois mantém relações porém o amor de Gennaro se restringia a Nauza. Laura um dia vai conversar com Gennaro, lhe diz que esta grávida e pede para ele pedir sua mão em casamento, entretanto o jovem se recusa a fazer tal pedido. Algum tempo depois Laura se encontra em um estado de saúde ruim e chama Gennaro ao seu quarto para conversar, lá ela conta que a causa da sua morte era o aborto realizado e pede perdão pelas suas ações. Godofredo se encontrava extremamente deprimido com a morte da unica filha, passa noites no quarto da menina lamentando o acontecimento, enquanto o pintor se lamentava, Gennaro se esgueirava para o quarto de Nauza. Quando Godofredo descobre a traição chama Gennaro pra fazer uma viagem para fora da cidade, no caminho os dois param próximos a um desfiladeiro e o pintor pede para Gennaro o esperar ali, Godofredo continua seu caminho ate uma cabana, e ao voltar conta pra Gennaro que sabia de sua traição e o obriga a se jogar do desfiladeiro. Gennaro não morre tendo sua queda amortecida por arbustos. Após se recuperar dos ferimentos pega a estrada de volta para a casa do pintor, inicialmente queria se desculpar, más ao encontrar o punhal de Godofredo pelo caminho, surge em seu coração um forte desejo de vingança. Quando Gennaro finalmente chega na casa de seu mestre, encontra ele e Nauza mortos. Tempos mais tarde descobriria que os dois se envenenaram e que a cabana que Godofredo foi antes de obrigar Gennaro a pular do desfiladeira era de uma mulher que vendia venenos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Victor Arruda



Mensagens : 26
Data de inscrição : 20/11/2014

MensagemAssunto: Re: Gennaro e o Veneno da Traição   Dom Abr 17, 2016 5:58 pm

Gennaro é um jovem de 18 anos,ajudante de pintor que mora comseu chefe Godofredo Walsh, casado com uma jovem de 20 anos, Nauza, que tem uma filha Laura, garota de 15 anos. Gennaro, recebe, no corredor, antes de dormir, beijos de Laura. Um dia, acorda com laura em sua cama e fazem amor durante 3 meses e ate que a menina lhe diz que deve pedi-la em casamento, porque esta gravida . O Gennaro fica calado, ela desmaia e adoece, ficando cada dia mais perto da morte.

Uma noite, Gennaro é chamado, porque Laura está morrendo e murmura seu nome. O moço aproxima-se e, ela, sussurrando-lhe ao ouvido e pede desculpa, diz que matou o filho e dá o último suspiro. O velho passa o ano chorando todas as noites no quarto da filha morta.
Enquanto isso, o rapaz e Nauza amam-se em seu quarto.Uma noite o velho sai mais cedo do quarto de laura e ve seu aprendiz com sua esposa

No dia seguinte, o velho se comporta naturalmente. Uma noite após a ceia, Walsh convida Gennaro para um passeio fora da cidade. Eles chegam em um penhasco e Pede ao rapaz para jogar-se . Gennaro assim o faz, mas, acorda salvo por camponeses, em uma cabana. Decide retornar à casa de Walsh e pedir-lhe perdão, entretanto encontra pelo caminho o punhal do pintor. Decide vingar-se, mas encontra Nauza e Godofredo envenenados e apodrecidos, talvez, com o veneno obtido com a mulher da cabana.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Júlia Couto123



Mensagens : 4
Data de inscrição : 15/04/2016

MensagemAssunto: Re: Gennaro e o Veneno da Traição   Dom Abr 17, 2016 7:10 pm

Gennaro era um aprendiz de pintor, que morava com seu mestre chamado Godofredo, que tinha uma esposa chamada Nauza e uma filha chamada Laura. Gennaro era apaixonado pela mulher de seu mestre, onde mantinha relações suxais com a filha Laura, que era apaixonada por ele e que acabou engravidando e morrendo por ter adoecido. Godofredo passou várias noites no quarto de Laura lamentando de seu falecimento, enquanto isso, Nauza começa trair o marido com Gennaro. Um tempo depois o mestre descobre a traição e chama Gennaro para sair, onde leva o jovem para um penhasco, pede para pular de lá e ele acaba obedecendo o pedido de Godofredo. O rapaz é salvo por camponeses e logo depois, para se vingar, volta a casa do velho e encontro ele e a esposa mortos, provavelmente por um veneno.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Ana Luísa Morato Nicoli



Mensagens : 19
Data de inscrição : 17/11/2014

MensagemAssunto: Re: Gennaro e o Veneno da Traição   Dom Abr 17, 2016 7:23 pm

Gennaro era um aprendiz de pintor onde viveu na casa de Godofredo Walsh. Godofredo era marido de Nauza que tiveram uma filha que se chamava Laura. Laura se apaixona por Gennaro e ia em seu quarto todos os dias, porém Gennaro se apaixona por Nauza, mãe de Laura. Laura fica grávida e conta a Gennaro de sua gravidez e que elas terão que se casar, mas Gennaro não a amava e se recusou a casar com ela, com isso Laura teve problemas de saúde devido ao aborto que fez e acaba morrendo. Gennaro passou os dias no quarto de Laura depois de sua morte, sofrendo muito, no entanto Gennaro estava tendo um caso com Nauza. Quando Godofredo descobre da traição ele chama Gennaro para uma viagem e joga Gennaro de um penhasco como forma de vingança, ele pensa que Gennaro morreu e volta para sua casa. Gennaro conseguiu sobreviver e depois de se recuperar ele vai á casa de Gennaro e Nauza porém os dois estavam mortos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Giovanni Avelar



Mensagens : 27
Data de inscrição : 12/11/2014

MensagemAssunto: Re: Gennaro e o Veneno da Traição   Dom Abr 17, 2016 7:57 pm

Gennaro, enquanto aprendiz de pintor ainda jovem, vivia na casa de Godofredo Walsh, seu mestre.Vivia também nesta casa duas lindas mulheres, Nauza a mulher de Walsh, e Laura o fruto de um casamento pretérito. Em um primeiro momento, Gennaro se envolve com Laura, menina ainda nova que amava, sendo o amor recíproco. Sendo o amor realizado, dia após dia, houve frutos, uma criança estava vindo, sendo assim Laura pede à Gennaro que assuma a relação e conte tudo à seu mestre e pai de Laura. Gennaro não atende ao pedido, oque deixa Laura em uma profunda melancolia e que realiza um aborto para interromper o resultado de uma relação que só servira para deixa-la impura.Feito o aborto, Laura acaba adoecendo e morre, deixando então seu pai em um estado de tristeza profundo. Walsh sofria suas noites no quarto de sua filha, oque abriu caminho para Gennaro substituir sua cama pela de seu mestre e realizar amor com sua mulher.Passado alguns dias Walsh se dá conta da situação e coercitivamente conduz Gennaro até um desfiladeiro durante a noite e lhe da uma unica opção, pular. Gennaro no entanto, apenas sofre alguns arranhões e decide voltar à casa e se vingar, porém se espantar com oque encontrou. Seu mestre e sua esposa estavam deitados sobre a mesa, mortos em função do veneno que Godofredo comprara na noite passada.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Paulo Emílio



Mensagens : 22
Data de inscrição : 25/11/2014

MensagemAssunto: Re: Gennaro e o Veneno da Traição   Dom Abr 17, 2016 8:07 pm

Gennaro era um jovem aprendiz de pintor que morava na casa de seu mestre Godofredo. Ele era apaixonado pela mulher de seu mestre, Nauza. Contudo, ele tinha relações com a filha de seu mestre, Laura. A jovem diz para Gennaro que esta grávida e quer se casar. Gennaro recusa pois ama Nauza. Laura acaba morrendo antes de seu filho nascer. Godofredo em meio a essa confusão, acaba tomando um ódio por Gennaro, culpando o pela morte se sua filha. Um certo dia, o senhor leva Gennaro para um pico de uma montanha e o força a pular de lá. Gennaro tem sorte e acaba sendo salvo por camponeses. Depois que se recupera, ele decide ir em busca de vingança, mas ao chegar na casa de Godofredo, se depara com Nauza morta e seu senhor também, ambos com uma escuma esverdeada na boca, provavelmente um veneno que Godofredo trazia de uma cabana no penhasco.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Vitor brito



Mensagens : 15
Data de inscrição : 16/08/2015

MensagemAssunto: Re: Gennaro e o Veneno da Traição   Dom Abr 17, 2016 8:26 pm

Gennaro era um aprendiz de pintor que residia junto com seu mestre Godofredo, apaixonando-se por Nauza ,a mulher do velho homem, e apos desonrar Laura, a filha do mestre, a engravida. Desesperada Laura tenta cometer o aborto e vem a falecer, Godofredo ia todos os dias lamentar a morte da filha em seu quarto durante isso Gennaro tinha relações com Nauza, após um tempo o velho leva seu aprendiz a um desfiladeiro e o obriga a se jogar, Gennaro consegue sobreviver e vai ao encontro do seu mestre para assassina-lo, ao chegar em sua antiga casa se depara com Godofredo e Nauza mortos por um veneno administrado pelo velho.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Rafaela Arruda



Mensagens : 20
Data de inscrição : 20/04/2015

MensagemAssunto: Re: Gennaro e o Veneno da Traição   Dom Abr 17, 2016 8:49 pm

Gennaro um jovem aprendiz de pintor passa a morar com seu mestre Godofredo, o jovem apaixona-se pela mulher do mestre Nauza porém por não conseguir a amada afoga seus desejos em relações sexuais com Laura, a filha de Godofredo, após um tempo Laura engravida e tenta cometer o aborto que leva a seu falecimento, em seu leito de morte ela perdoa Gennaro. Godofredo vai ao quarto da filha todos os dias lamentar sua morte, em quanto isso o jovem o traia com sua mulher Nauza, após se passar um tempo o pintor leva seu aprendiz para um desfiladeiro e tenta o matar atirando-o do topo, Gennaro sobrevive e volta a sua antiga casa para matar seu mestre, porém o que encontra é Godofredo e Nauza mortos por envenenamento.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Leandro Libério



Mensagens : 29
Data de inscrição : 25/11/2014

MensagemAssunto: Re: Gennaro e o Veneno da Traição   Dom Abr 17, 2016 9:00 pm

Gennaro era um jovem aprendiz de pintor. Seu mestre se chamava Godofredo, tinha uma filha chamada Laura e uma esposa chamada Nauza. Gennaro embora apaixonado por Nauza, acaba se envolvendo com Laura, e a engravida. Devido a situação Laura o pede em casamento, mas Gennaro nega e Laura morre no parto.
Depois Nauza trai Godofredo varias vezes com Gennaro. Quando Godofredo descobre ele leva Gennaro para um desfiladeiro e o atira de lá.
Gennaro consegue sobreviver e depois volta a sua casa para vingança, mas encontra Godofredo e Nauza mortos por envenenamento.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Danilo Cesar



Mensagens : 29
Data de inscrição : 25/11/2014

MensagemAssunto: Re: Gennaro e o Veneno da Traição   Dom Abr 17, 2016 9:34 pm

Em pleno seus 20 anos, Gennaro um jovem aprendiz de pintor morava com seu mestre Godofredo que tinha uma filha chamada Laura e uma jovem esposa, Nauza. O jovem pintor, embora sendo apaixonada pela jovem esposa do seu mestre acaba tendo relações com Laura. Certo dia Laura chega no seu quarto dizendo que estava desonrada e que queria que ele pedisse sua mão ao seu pai pois estava esperando um filho. Apesar da comovente situação o aprendiz se recusa a faze-lo e como consequência do suas acoes Laura fica doente e no seu leito de morte deixa uma mensagem para seu amante. Apos o ocorrido Godofredo começa a passar noites no quarto da filha morta enquanto que em sua própria casa e cama é desonrado pelo seu discípulo com a própria esposa. Certo dia, o mestre pega o discípulo durante o ato da traição e mostra o quadro que havia pintado de sua filha o levando logo em seguida para um passeio fora da cidade. Ao chegarem em um penhasco o mestre ordena que o jovem se sente e espera enquanto ele vai em uma cabana. Ao voltar ele ordena que Gennaro pule do penhasco, e ele o faz mas acaba sobrevivendo e sendo cuidado por alguns camponeses. Quando se recupera ele decide voltar para vingar-se do seu mestre, mas ao chegar a casa ele encontra Nauza e seu antigo mestre mortos e uma taça com uma substancia desconhecida. Mais tarde ele veio a saber que a velha da cabana vendia venenos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Gennaro e o Veneno da Traição   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Gennaro e o Veneno da Traição
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Como faço bomba de veneno?
» como fazer armas com veneno
» Mulher Bonita Chifra mais???
» "A PlayStation é veneno" diz psicólogo à TVI
» Espadas GS Bone e Iron do MH2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Literatura CNEC :: Noite da Taverna (Álvares de Azevedo)-
Ir para: