Literatura CNEC

Fórum destinado à discussão de obras literárias. O objetivo deste fórum, além disso, é substituir a avaliação tradicional, e fomentar reflexões mais profundas.
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Gennaro e o Veneno da Traição

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Léo Alves



Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/12/2015

MensagemAssunto: Re: Gennaro e o Veneno da Traição   Dom Abr 17, 2016 9:39 pm

Gennaro era um aprendiz de um pintor chamado Godofredo.Ele ele era apaixonado por Laura a filha de seu mestre e Gennaro a engravido, Laura desesperada tenta fazer um aborto e vem a falecer. Godofredo passou várias noites no quarto de Laura lamentando de seu falecimento, enquanto isso, Nauza começa trair o marido com Gennaro. Godofredo descobri da traição e leva Gennaro para uma viajem e o joga de um penhasco para se vingar, mas Gennaro não morreu e volta para casa de Godofredo para mato-lo chegando la Godofredo e Nauza estavam mortos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Vinícius Eduardo



Mensagens : 29
Data de inscrição : 13/11/2014
Idade : 17

MensagemAssunto: Re: Gennaro e o Veneno da Traição   Dom Abr 17, 2016 10:06 pm

Gennaro foi um jovem aprendiz de pintor que tinha como mestre Godofredo. Laura e Nauza eram filha e esposa de Godofredo, respectivamente, e moravam todos na mesma casa. Laura era apaixonada por Gennaro que não sentia o mesmo pela filha de seu mestre e sim por Nauza. Mesmo assim, Gennaro acaba tendo relações com Laura, engravidando-a. Ela pede Gennaro em casamento, que nega por não sentir o mesmo que a jovem moça sente por ele. Laura falece em seu parto deixando todos em péssimo estado, principalmente seu pai, que dorme várias noites no antigo quarto de sua filha. Gennaro aproveita disso e tem relações com Nauza. Quando Godofredo descobre a traição, leva Gennaro para um penhasco e o joga de lá. Porém, Gennaro sobrevive e volta à sua antiga moradia para vingar-se de seu antigo mestre e ao chegar lá se depara com ele e sua esposa mortos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Maria Luiza



Mensagens : 29
Data de inscrição : 26/11/2014

MensagemAssunto: Re: Gennaro e o Veneno da Traição   Dom Abr 17, 2016 10:24 pm

Gennaro era pintor na casa de um senhor chamado Godofredo Walsh, onde também morava. Nauza era a esposa e Laura a filha de Godofredo. Ele apaixona por Nauza, e Laura se apaixona por ele, o rapaz desonra a filha do seu professor, e depois de alguns encontros ela o conta que está grávida e que eles precisariam se casar, mas Gennaro não concordou, fazendo com que Laura abortasse o filho e ficasse à beira da morte. Antes de falecer ela chamou por seu nome e pediu desculpas por ter abortado o filho. Godofredo ficou deprimido e se trancando no quarto da filha durante todas as noites, enquanto Gennaro e Nauza dormiam juntos. Certo dia Godofredo chamou Gennaro no quarto de Laura e mostrou um quadro que ele havia pintado da filha o que praticamente obrigou o aprendiz a contar tudo que havia acontecido. Em um passeio, Godofredo empurra Gennaro de um penhasco, mas este não morre, é salvo por camponeses. Depois de curado decide voltar a casa do professor para ser perdoado, mas no caminho encontra o punhal que ele usou para empurra-lo do penhasco, o que fez ele mudar a ideia, querendo vingança. Ao chegar na casa, estavam marido e mulher mortos, aparentemente por um veneno.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Nicole Valadares



Mensagens : 29
Data de inscrição : 13/11/2014
Idade : 17

MensagemAssunto: Re: Gennaro e o Veneno da Traição   Dom Abr 17, 2016 10:30 pm

Gennaro era um jovem aprendiz de pintor, morava na casa de seu mestre Godofredo Walsh. Godofredo era casado com Nauza e tinha uma filha de seu primeiro casamento chamada Laura. Laura se apaixona com Gennaro e os dois mantém relações, porém Gennaro tinha uma paixão por Nauza. Certo dia, Laura lhe diz que esta grávida e pede para ele pedir seu pai para se casar, entretanto o jovem se recusa a fazer tal pedido. Algum tempo depois Laura fica doente e falece. Godofredo passa noites no quarto da menina lamentando o acontecimento, enquanto o pintor se lamentava, Gennaro ia para o quarto de Nauza. Quando Godofredo descobre a traição chama Gennaro pra fazer uma viagem para fora da cidade, porém ele o obriga a pular do penhasco. Gennaro não morre e volta para sua casa, porém quando chega, se depara com o casal morto envenenado.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Ana Júlia Defeo



Mensagens : 8
Data de inscrição : 20/04/2015

MensagemAssunto: Re: Gennaro e o Veneno da Traição   Seg Abr 18, 2016 12:36 am

Gennaro era um aprendiz de pintor, seu mestre era Godofredo Walsh, que era casado com a jovem Nauza e tinha uma filha chamada Laura. O protagonista no auge de seus 18 anos se apaixona por Nauza, e por uma jogada do destino, Laura se apaixona por ele. O jovem acaba por desonrar a filha de seu mestre, esta fica grávida e Gennaro se recusa a pedir sua mão à seu pai. Laura acaba por não tocar no assunto mais.
Após algum tempo, a filha única de seu mestre adoece e chama por Gennaro em seu leito de morte, lá ela lhe confessa que abortou o filho dos dois e pede perdão. Por várias noites, Godofredo se trancava no quarto de sua herdeira falecida e Gennaro se encontrava com Nauza para realizar seus desejos mundanos.
O pintor mestre, descobre a traição de sua esposa com seu aprendiz e chama este último para uma viagem, e nesta "excursão", Godofredo obriga Gennaro pular de um penhasco.
O jovem, num golpe de sorte, sobrevive, e, quando volta para se vingar do velho pintor, encontra ele e Nauza mortos pelo veneno que o velho adquiriu em uma cabana na noite em que o fez pular.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Gennaro e o Veneno da Traição   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Gennaro e o Veneno da Traição
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Como faço bomba de veneno?
» como fazer armas com veneno
» Mulher Bonita Chifra mais???
» "A PlayStation é veneno" diz psicólogo à TVI
» Espadas GS Bone e Iron do MH2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Literatura CNEC :: Noite da Taverna (Álvares de Azevedo)-
Ir para: