Literatura CNEC

Fórum destinado à discussão de obras literárias. O objetivo deste fórum, além disso, é substituir a avaliação tradicional, e fomentar reflexões mais profundas.

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

A Forma da Espada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Matheus Alves Noronha

MensagemAssunto: Re: A Forma da Espada   Qua Nov 19, 2014 12:00 am

O conto fala de um homem que participou de uma guerra para que seu país passasse a ser independente , e buscava ser imortal. Ele tinha uma cicatriz em seu rosto , que tinha como causa a traição ao homem que ele havia salvado.
Ver perfil do usuário
Túlio Vinícius

MensagemAssunto: Re: A Forma da Espada   Qua Nov 19, 2014 11:19 am

O conto retrata a história de um irlandês chamado Vincent Moon (Inglês de La Colorada), o qual era reconhecido por ter uma cicatriz em seu rosto. Em uma noite de bebedeira, ele decide esclarecer a história que envolvia esta marca. Em um tom de arrependimento, Moon conta a história em que lutavam pela independência de seu país lado a alguns companheiros contudo, há um desfecho de tamanha deslealdade, ele acaba por trair seu amigo mais próximo (o qual havia lhe amparado durante um confronto onde foi baleado ) em troca de dinheiro, entregando-o . Por isso a colocação da frase "despreze-me agora", como forma de arrependimento do mesmo perante tamanha traição ao verdadeiro Inglês de La Colorada.
Ver perfil do usuário
HenriqueLope$

MensagemAssunto: Re: A Forma da Espada   Qua Nov 19, 2014 11:24 am

O conto relata um homem que buscava independência de seu país, a Irlanda, porém ele trai seu companheiro que o salvou em troca de dinheiro. No final do conto, Vincent Moon se sente culpado e diz "Despreze-me agora" depois de ter contado toda a história de como conseguiu a cicatriz.
Ver perfil do usuário
Carlos Vinicius Pereira

MensagemAssunto: Re: A Forma da Espada   Qua Nov 19, 2014 5:48 pm

Vicent Moon, participou de uma guerra pela independência de seu país. Ele confessa a um colega a sua história a outro homem e no fim da mesma ele diz: "Despreze-me agora", reconhecendo o seu erro que ate então não havia dito que o mesmo foi cometido por ele.
Ver perfil do usuário
Tom Hanks(joão)

MensagemAssunto: Re: A Forma da Espada   Qua Nov 19, 2014 5:59 pm

Trata-se de um idealista Irlandês, que passa a se auto-desprezar, após seu ato desonrado para com o companheiro.
Ver perfil do usuário
mariaa emilia

MensagemAssunto: Re: A Forma da Espada   Qua Nov 19, 2014 6:04 pm

"despreze-me agora" assim diz Vicente Moon, ela e dita logo após se revelar o traidor. Esta pode ser uma maneira de mostrar arrependimento, desprezo ou uma forma de se fazer de coitado, e fazer o locutor se sentir culpado
Ver perfil do usuário
Itallo Morato

MensagemAssunto: Re: A Forma da Espada   Qua Nov 19, 2014 6:36 pm

No conto fala sobre o irlandês Vicent Moon (conhecido como Inglês de La Colorada) .Um homem rico, culto, ele conta a historia de uma cicatriz que tem em seu rosto que é o protagonista-narrador, que o traiu e fugiu, levando consigo a marca de sua infâmia., para uma pessoa de sua confiança. Na história, havia um homem que ganhou a amizade de certo líder de um partido revolucionário e logo traiu sua confiança o entregando ao militares em troca de dinheiro.Ao contar sua história ele diz "Despreze-me agora" devido a sua traição de traição.
Ver perfil do usuário
Leticia Jannine Pires Sil

MensagemAssunto: Re: A Forma da Espada   Qua Nov 19, 2014 8:14 pm

O conto relata a historia de Vicent Moon e sua cicatriz no rosto. O final com "despreze-me agora" é por que ele traiu seu companheiro, o entregou para que ele fosse livre, quando o companheiro descobre, o marca na cara
Ver perfil do usuário
Vinícius Ribeiro

MensagemAssunto: Re: A Forma da Espada   Qua Nov 19, 2014 10:32 pm

No final to conto a frase "despreze-me agora" é dita por todas as coisas ruins que ele fizera, por entregar seu companheiro ao ser capturado.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: A Forma da Espada   

A Forma da Espada
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Kokotto e espada na mina
» A espada Lendaria
» como eu faço para fazer a espada da rathian
» [Pedido]Qual espada vc foi mais onge em mh1???
» na onde começa uma espada de fogo que e facil fazer e pra mata o precioth

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Literatura CNEC :: Ficções (Jorge Luis Borges)-
Ir para: